img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

Exposição inédita traz Insetos gigantes para Florianópolis

Publicado em 15/01/2018


Exposição inédita traz Insetos gigantes para Florianópolis



Entre as dez réplicas expostas, um besouro rinoceronte de 6 metros de comprimento. Obras possuem até 1.600 vezes o tamanho natural dos insetos.

Dez réplicas vão estar expostas no vão central e em um mini cenário no piso L2 do empreendimento a partir do dia 18 de janeiro. Com o selo de qualidade da empresa ArtBhz, a mesma que trouxe para o Beiramar em 2017 os dinossauros gigantes. A mostra fica aberta ao público, gratuitamente, até o dia 18 de fevereiro de 2018. As réplicas possuem até 1.600 vezes o tamanho natural dos insetos.

Entre os gigantes que vão “invadir” o Beiramar Shopping, está um besouro rinoceronte de 6 metros de comprimento. Além de emitir som, o inseto considerado o mais forte do mundo, pois pode erguer 850 vezes seu próprio peso, vai chamar a atenção do público ao mexer a cabeça, piscar os olhos, abrir e fechar a boca e abrir as asas.

Outro inseto em destaque será um gafanhoto de 2,5 metros. É que além dele movimentar a cabeça, abrir e fechar a boca, movimentar as pernas dianteiras e as antenas, crianças com até 1,40m vão poder montar nele para tirar fotos. Curiosidades sobre o gafanhoto, ele pode saltar 20 vezes o comprimento do seu corpo e tem expectativa de aproximadamente 50 dias de vida.

Também vão estar em exposição: uma lagarta da borboleta com 1,2 metros, um louva-a-Deus de 3 metros,  um escorpião e com uma formiga nas costas medindo 5,8 metros, um mosquito da Dengue de 3 metros, um vagalume de 2 metros, uma formiga de 2 metros, uma borboleta Monarca de 0,80m e um tarântula de 2 metros de comprimento e 2 de largura.

Cada réplica possui sons e movimentos específicos tornando assim ainda surpreendente e realista a experiência do público. As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta a prova d'água para instalações indoor e outdoor. O processo de fabricação dos robôs foi desenvolvido por um grupo de engenheiros que está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade