img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

Florianópolis será a capital nacional do triatlo em 2018

Publicado em 15/01/2018


Paulo Luís Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Florianópolis será a capital nacional do triatlo em 2018



Famosa por receber o IRONMAN Brasil desde 2001, Floripa foi confirmada como sede de outros dois importantes eventos da modalidade: IRONMAN 70.3 Florianópolis e uma das etapas do Circuito TRIDAY Series.

Abrindo a série de três eventos, o IRONMAN 70.3 Florianópolis, conhecido também como “Meio IRONMAN”, estreia na capital catarinense no dia 22 de abril desafiando os atletas em 1.9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com base na Praia dos Ingleses (norte da Ilha).

O segundo dos três eventos será o tradicional IRONMAN Brasil Florianópolis, que acontece sempre no último domingo de maio, dia 27, com a famosa distância de 3.8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. Por fim, o Circuito TRIDAY Series chega à cidade pela primeira vez no dia 12 de agosto, com provas nas distâncias sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e olímpica (1.5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida).

"Estamos muito contentes pela capital catarinense receber, em 2018, duas provas do Circuito IRONMAN e uma das etapas do TRIDAY Series. O IRONMAN Florianópolis, que abriu as portas para o triatlo no país há 18 anos, será precedido este ano IRONMAN 70.3 Florianópolis, que fará sua estreia em abril. O TRIDAY Series Florianópolis, com distancias Sprint e Olímpica, por sua vez, está marcado para agosto", comemora Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports.

Com a confirmação de tantos eventos de peso do esporte, Florianópolis começa a ser tratada como a capital nacional do triatlo uma vez que a cidade passa a sediar eventos de grande porte em todas as distâncias da modalidade. "Trata-se da consolidação da cidade como "capital nacional" do esporte, que abrigará agora todas as distancias da modalidade com provas de altíssimo padrão técnico, reconhecido internacionalmente. Atletas de diferentes níveis, dos iniciantes aos mais experientes, poderão contar com mais opção para a pratica do triatlo", acrescenta Carlos Galvão.

Serviço:

Ironman 70.3 Florianópolis - 22 de abril de 2018
Ironman Brasil Florianópolis - 27 de maio de 2018
Triday Series Florianópolis - 12 de agosto de 2018









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade