img

Florianópolis, 23/04/2024




ECONOMIA

Pesquisa da Abrasel demonstra otimismo de empresários para a temporada

Publicado em 12/01/2018


Sergio Vignes
Pesquisa da Abrasel demonstra otimismo de empresários para a temporada



O período de festas de fim de ano e o início do verão geraram otimismo para os proprietários de bares e restaurantes do litoral catarinense neste início de temporada. Os dados constam na primeira etapa da pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Santa Catarina e demonstram a percepção dos empresários nos primeiros dias de verão.

Para 53% dos entrevistados o movimento foi melhor do que no mesmo período do ano anterior, enquanto no passado esta análise era de apenas 6,2% deles. “O setor começa a perceber melhora na situação econômica, mas acreditamos que esta recuperação será lenta, pois está atrelada, principalmente, à perda do poder aquisitivo do consumidor”, pondera Raphael Dabdab, presidente da Abrasel em SC, ressaltando que em Florianópolis esta percepção foi menor, representando 36% dos entrevistados.

Segundo a pesquisa, o gasto médio também teve alta, com 39,3% dos empresários afirmando estar maior que na temporada anterior. A expectativa de melhora até o fim da temporada também é destaque – 68,1% dos proprietários acham que será um período de maior incremento que no ano passado. Segundo Dabdab, além da situação econômica, o clima, a campanha do Ministério do Turismo ‘O Sul É Meu Destino’ e o fato dos feriados de fim de ano terem caído numa segunda-feira contribuíram para este quadro. Em Florianópolis esta expectativa foi de 55,8%, enquanto no litoral norte ficou em 86,7%.

Completando as boas notícias, 63,2% dos entrevistados perceberam redução na quantidade de ambulantes ilegais atuando no litoral catarinense, fator percebido em menor número na Capital (50,9%). Já no norte catarinense, puxado por Balneário Camboriú e Itapema, este dado ficou em 86,7%.  









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade