img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Biguaçu sem ocorrências graves após chuvas

Publicado em 11/01/2018


Defesa Civil - Prefeitura de Biguaçu
Biguaçu sem ocorrências graves após chuvas

Biguaçu, que historicamente sofreu com enchentes, desde 2012 conta com o sistema da Macrodrenagem Urbana, que consiste na implantação de grandes canais e galerias para o escoamento das águas das chuvas em direção ao mar. Qualquer evento decorrente das chuvas pode ser comunicado à Defesa Civil no telefone (48) 99146-9376 ou Corpo de Bombeiros no telefone 193. 




Defesa Civil registrou apenas alagamentos pontuais e pequeno deslizamento de terra

Biguaçu não registrou ocorrências graves após as intensas chuvas entre a noite e a madrugada desta quarta e quinta-feira (10 e 11/01) que atingiram a Grande Florianópolis e afetaram algumas cidades da região.

A Defesa Civil Municipal informa que ocorreram apenas alagamentos pontuais em alguns bairros do município, como na Rua Pedro Ivo Campos, no bairro Rio Caveiras, sem invadir residências e estabelecimentos comerciais. Também houve queda de muro no bairro Boa Vista, atingindo apenas o quintal de uma casa e pequeno deslizamento de terra no bairro Jardim Janaína.  Não há registro de feridos e nem de pessoas desalojadas no município.

Novas ocorrências foram atendidas pelas equipes da Defesa Civil Municipal e Secretaria de Obras e Infraestrutura em Biguaçu na manhã desta quinta-feira (11/01). Houve um deslizamento de terra no Morro da Bina, atingindo a edícula de uma residência, sendo registrados apenas danos materiais.

Na região rural, o Rio Canudinho encobriu a ponte, deixando 20 famílias isoladas. Próximo ao acesso à Fazenda de Dentro houve um deslizamento de terra, que interditou parcialmente a Estrada Geral de Sorocaba. Funcionários e máquinas trabalharam no local desde as 6h e a via já está liberada. Equipes continuarão em alerta e percorrendo os bairros do município. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade