img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

Cinemark do Floripa Shopping tem sessão de cinema exclusiva para crianças autistas

Publicado em 11/01/2018


Cinemark do Floripa Shopping tem sessão de cinema exclusiva para crianças autistas



O projeto Sessão Azul é dedicado e adaptado para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)

A primeira Sessão Azul do ano acontece neste sábado, 13 de janeiro, às 11h. Em clima de férias escolares, o projeto exibe o filme “Viva – A Vida é uma Festa” no Cinemark do Floripa Shopping. A animação é uma divertida aventura para as crianças. Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com a família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

O Floripa Shopping abraçou uma causa que proporciona alegria para as crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O público infantil tem a oportunidade de participar da Sessão Azul, uma sessão de cinema exclusiva e adaptada especialmente para os pequenos, mas toda família pode acompanhar e se divertir. O projeto Sessão Azul a Florianópolis no mês de setembro de 2017. Até o fim do ano, mais de 700 pessoas participaram das quatro sessões em Florianópolis.

Em 2018, o projeto continua a cada mês com um filme diferente. O Floripa Shopping divulga nas redes sociais antecipadamente a data da Sessão Azul. No site oficial do projeto, os pais podem participar escolhendo o filme que será exibido na sessão. A votação acontece todo mês com a opção de dois filmes infantis.

Durante toda a sessão, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar e cantar à vontade. O objetivo principal da iniciativa é que as sessões funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado em crianças com TEA, e aumentem o engajamento dos pais no processo de tratamento e a adaptação dos pequenos a novos ambientes.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade