img

Florianópolis, 25/04/2024




POLITICA

Bancos estão obrigados a receberem contas de energia, água, gás e telefone

Publicado em 08/01/2018


Agencia Alesc
Bancos estão obrigados a receberem contas de energia, água, gás e telefone



A Lei nº 17.277/17, de autoria do deputado estadual Roberto Salum, passa a valer em todo o estado de Santa Catarina a partir de hoje (6) e obriga aos bancos públicos e privados a receberem, de qualquer pessoa, cliente ou não, o pagamento de contas de água, energia, telefones e gás em seus guichês de atendimento presencial.

O prazo para que os bancos se adaptassem ao novo regramento, firmando convênio com as concessionárias dos serviços, por exemplo, começou em cinco de outubro. Da próxima segunda-feira em diante, a agência que não cumprir a lei poderá ser denunciada aos Procons municipais ou estadual e pagar multas de R$ 5 mil ao dia. Ou serem fechadas.

Roberto Salum afirma que essa lei veio para ficar! "Para isso, será necessária a participação de todos, cobrando o cumprimento dessa lei e denunciando as agências que não se enquadrarem à norma," explica. "Nesta semana estarei convocando o Procon e a polícia para fiscalizar as agências e, se algum gerente quiser obstruir nosso trabalho, será levado à delegacia mais próxima," anuncia.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade