img

Florianópolis, 18/04/2024




REGIONAL

Projeto da Udesc que simplifica ações burocráticas ganhará versão do Governo do Estado

Publicado em 15/12/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Projeto da Udesc que simplifica ações burocráticas ganhará versão do Governo do Estado

O Prêmio Simplifica Udesc, que busca desburocratizar processos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração, terá uma versão estadual, o Simplifica SC. O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, o vice-reitor, Leandro Zvirtes, e gestores da instituição reuniram-se, em Florianópolis, com o secretário estadual da Administração, Milton Martini, e servidores da pasta para discutir a ampliação da iniciativa no Estado.




O Prêmio Simplifica Udesc, que busca desburocratizar processos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração, terá uma versão estadual, o Simplifica SC.

O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, o vice-reitor, Leandro Zvirtes, e gestores da instituição reuniram-se nesta terça-feira, 12, em Florianópolis, com o secretário estadual da Administração, Milton Martini, e servidores da pasta para discutir a ampliação da iniciativa no Estado.

A ideia da parceria surgiu após a participação da coordenadora do Escritório de Gestão de Processos do Poder Executivo Estadual (Eproc), da Secretaria da Administração (SEA), Alexandra Furtado da Silva Dias, na comissão julgadora do 2º Prêmio Simplifica Udesc, realizado neste ano. "O que achei mais interessante é que as propostas premiadas são apresentadas e implementadas no ano seguinte, dando credibilidade ao projeto. Pensamos em aproveitar a expertise da iniciativa da Udesc e fazer, em conjunto, o Simplifica SC", afirmou a coordenadora.

Baseado no Simplifica Udesc, o Simplifica SC pretende dar voz à sociedade por meio do incentivo de ideias e melhorias nos processos de gestão do Governo do Estado, tanto internamente, englobando os diversos setores da administração pública, quanto nos serviços que afetam diretamente o cidadão.

O público poderá propor soluções que serão julgadas por comissões especiais de acordo com critérios especificados em edital, que deve ser lançado a partir de abril de 2018. O resultado ajudará o Governo de SC a formar uma agenda de medidas prioritárias para implementação. 

Para o vice-reitor da universidade, Leandro Zvirtes, a parceria entre os orgãos públicos deve consolidar ainda mais o projeto da instituição. "Para nós, é motivo de orgulho ver o projeto que nasceu na Udesc ser estendido para todo o Estado. Mostra que uma boa prática feita numa instituição do governo e que está dando certo pode ser replicada para outra", disse. 

Além do reitor e do vice-reitor, o pró-reitor de Planejamento da Udesc, Leonardo Secchi, um dos idealizadores do projeto, e as técnicas universitárias Taise Moraes Neckel e Rosilane Pontes Bernard, da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), farão parte das comissões do Simplifica SC.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade