img

Florianópolis, 18/04/2024




CULTURA

Circulo Ítalo-Brasileiro abre a exposição fotográfica Vestígios Vertentes

Publicado em 16/11/2017


Lúcio Schubert
Circulo Ítalo-Brasileiro abre a exposição fotográfica Vestígios Vertentes



O convite foi devido ao sucesso da primeira mostra, que aconteceu em setembro e reuniu mais de 100 pessoas na noite de  abertura.

A mostra de fotografias "Vestígios Vertentes" vai ganhar um novo espaço expositivo, o Círculo Ítalo-Brasileiro, a partir desta quinta-feira, 16 de novembro, 20 horas. Os nove fotógrafos que participaram da coletiva realizada no Espaço Oficina – Galeria Estúdio foram convidados pelo Círculo Ítalo-Brasileiro em Santa Catarina exporem os trabalhos em sua galeria.

O trabalho traz uma série de fotografias captadas por celulares, câmeras compactas e profissionais em diferentes locais de Florianópolis. Todas as imagens são resultado do curso de Fotografia de Trilhas e Caminhadas, ministrado pelo fotógrafo Danísio Silva e oferecido gratuitamente pelo programa de extensão Universitária Nupeart ProMove, coordenado pela professora Rosana Bortolin, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
Percorrendo trilhas e caminhos da Lagoa do Peri, Saquinho, Naufragados, Morro das Aranhas e Lagoinha do Leste, o grupo captou os momentos vividos, os acasos dos percursos, luzes, cores e texturas encontradas pelo olhar subjetivo de cada um.
Na exposição, o público poderá ver as imagens de Aionara Preis, Carlos Maciel, Cristina Gallo, Danísio Silva, Lúcio Schubert, Michel Brianezi, Renata Isabella, Rosana Bortolin e Rodrigo Dalmolin em diferentes tamanhos e suportes, como madeira e tecido ou transformadas em objetos tridimensionais.
A abertura da exposição contará com a voz e o violão de Luiz Carlos de Almeida Mesquita. A mostra permanecerá aberta à visitação no período da tarde até o dia 30 de novembro.

Serviço:
O QUÊ: Exposição Vestígios Vertentes.
QUANDO: Abertura em 16 de novembro, 20 horas
ONDE: Círculo Ítalo-Brasileiro, Praça Quinze de Novembro, 340, Centro.
QUANTO: Gratuito.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...