img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Açor festa inicia nesta sexta-feira em Palhoça

Publicado em 07/11/2017


Açor festa inicia nesta sexta-feira em Palhoça



As festividades ocorrem no Distrito da Enseada de Brito até domingo (12).

A partir de sexta-feira (10), o município de Palhoça vai receber a 24ª edição da Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina "Açor Festa". A abertura está programada para as 18h30, no pavilhão da gastronomia e contará com apresentação da orquestra Instituto Casa Nobre, além de grupos de dança folclórica.

O evento que é estadual e itinerante ocorre na Enseada de Brito, até domingo. A Açor festa é uma forma de celebrar e manter vivos os costumes e tradições açorianas em todo estado. “Sediar a Açor Festa é resgatar um pouco da história do município, que tem raízes profundas plantadas na cultura açoriana. A Enseada de Brito, por exemplo, ainda mantém boa parte do casario de época e as tradições deixadas pelos colonizadores. É uma cultura muito bonita e forte que precisa ser celebrada. Será um grande evento que vai reunir o que há de mais autêntico e preservado da cultura de base açoriana”, ressaltou o prefeito de Palhoça Camilo Martins.

Na programação estão apresentações folclóricas, coral, dança, teatro, artesanato e muita gastronomia. A Açor Festa é coordenada pelo Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em Palhoça, a organização do evento vai envolver várias secretarias municipais, tendo à frente a Secretaria Municipal de Turismo e o Comtur.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade