img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Catarinense conquista ouro no mundial d educação profissional

Publicado em 23/10/2017


Divulgação
Catarinense conquista ouro no mundial d educação profissional



Bruno Davila Gruner, 22 anos, do SENAI, é o melhor do mundo na ocupação de Polimecânica e Automação.

O catarinense Bruno Davila Gruner, aluno do SENAI em Jaraguá do Sul, conquistou a medalha de ouro em Polimecânica e Automação na WorldSkills Competition, a olimpíada internacional  de educação profissional, encerrada nesta quinta-feira (19), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Os outros quatro representantes do SENAI/SC conquistaram medalhas de excelência, destinadas aos competidores que superam 500 pontos, em 540 possíveis. O bom desempenho catarinense contribuiu para que o Brasil alcançasse a segunda maior pontuação entre os 68 países que disputaram a competição.

“Foi o melhor resultado catarinense em todas as edições da WorldSkills; todos os estudantes do SENAI/SC ganharam medalha”, celebrou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, que acompanhou o evento no Oriente Médio. ”O resultado final confirma a qualidade do ensino profissional desenvolvido pelo SENAI”, disse. “Saímos daqui fortalecidos em relação ao trabalho que a CNI e o SENAI fazem em âmbito nacional e nos Estados”, afirmou.

Bruno vem se destacando desde a etapa nacional, quando se tornou o primeiro estudante de fora de São Paulo a conquistar o título em Polimecânica e Automação, que consiste na fabricação e instalação de peças para produção de máquinas e equipamentos em áreas que englobam a engenharia mecânica e de automação. Como sua vitória foi por uma margem pequena de pontos, a vaga para o mundial foi decidida em nova prova de desempate, na qual o catarinense confirmou o resultado. Em Abu Dhabi, ele manteve um desempenho regular e, sempre muito focado conseguiu completar integralmente a última prova, na quarta, dia 18, data em que completou seu 22º aniversário.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...