img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

FIESC encerrou nesta quarta-feira (18/10) a missão à China

Publicado em 19/10/2017


Divulgação - assessoria de imprensa
FIESC encerrou nesta quarta-feira (18/10) a missão à China



Com visitas técnicas às empresas Huawei e ZTE e ao Porto de Shenzhen, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) encerrou nesta quarta-feira (18) a missão à China, liderada pelo vice-presidente regional da entidade, Evair Oenning.

 A Huawei, com sede em Shenzhen, é a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo. Está presente em 170 países e emprega 170 mil trabalhadores. A empresa investe 10% da sua receita em pesquisa e desenvolvimento e tem 45% de seus funcionários trabalhando na área. Possui 21 institutos de pesquisa e desenvolvimento no mundo, incluindo instalações na China, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Alemanha, Suécia e Índia.

Ainda em Shenzhen, a delegação conheceu a empresa ZTE, fornecedora de equipamentos de telecomunicações, com cerca de 50 mil funcionários, dos quais, 8 mil nos 100 escritórios espalhados pelo mundo. A companhia fornece produtos e serviços para 135 países e regiões, servindo grandes operadores de telecomunicações da Ásia-Pacífico, Ásia do Sul, América do Norte, Europa, América Latina, África e da Comunidade de Estados Independentes. A ZTE tem parcerias comerciais com mais de 500 operadoras no mundo. Segundo a companhia, mais de 30% da força de trabalho está ligada às atividades de pesquisa e desenvolvimento.

A comitiva também visitou o Terminal Shekou e a China Merchants, no Porto de Shenzhen, um dos mais movimentados da China, que agrega 30 companhias de navegação, com cerca de 130 rotas. Shekou foi o primeiro terminal internacional do porto, possui três terminais, com cerca de 100 embarques  por semana. A China Merchants atua na remessa de mercadorias ao exterior compradas pela internet.

Shenzhen é conhecida como o Vale do Silício da China. Em pouco mais de 30 anos, passou de cidade fronteiriça, de pouco mais de 30 mil habitantes, para metrópole moderna, com 11,9 milhões de habitantes, figurando entre as maiores e mais importantes cidades do País. Tem um PIB de US$ 284 bilhões, possui forte cooperação econômica com Hong Kong e sedia um polo de alta tecnologia.

A missão da FIESC é integrada por representantes de empresas de Santa Catarina, Amazonas, Paraná, São Paulo e Pará. O grupo também participou da Feira de Cantão, o maior evento de negócios da China, realizado em Guangzhou, no sul do País, duas vezes ao ano. Nesta edição, participaram 60,5 mil expositores, dos quais, 25mil são estrangeiros.

A missão é realizada em parceria com a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a China Trade Center (CTC).



Com informações de FIESC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade