img

Florianópolis, 20/04/2024




CULTURA

Biblioteca Pública promove Semana Mergulhe na Leitura

Publicado em 17/10/2017


Marcio Henrique Martins/Ascom FCC
Biblioteca Pública promove Semana Mergulhe na Leitura



Programação, que será gratuita, acontecerá de 23 a 26 de outubro com mostras, troca de livros, contação de histórias, oficinas, bate-papo com autores e espetáculo teatral

A Biblioteca Pública de Santa Catarina promoverá do dia 23 até 26 de outubro uma série de atividades para celebrar a Semana da Criança, do Livro e das Bibliotecas – mergulhe na leituraSerão oito ações ao todo, incluindo encontro com escritores, exposição, troca-troca de livros, oficinas e apresentação teatral. A programação é gratuita e aberta ao público, sendo necessária a inscrição prévia para algumas das atividades.

A Semana Mergulhe na Leitura abre na segunda-feira (23), com o Troca troca de livros, gibis e revistas, um dos principais programas da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Basta procurar o setor Infantojuvenil para realizar a troca de até cinco exemplares entre os participantes. No mesmo espaço, acontece também o Varal literário, com apresentação de poemas. As duas ações ocorrerão durante todos os dias da semana especial.

Ainda na segunda-feira, às 9h30, o escritor Augusto de Abreu é o convidado de um bate-papo com contação de histórias no auditório da Biblioteca. Neste caso, a participação é limitada a 60 pessoas mediante ordem de inscrição prévia. A mostra Imprensa Pelo Mundo, durante todo o dia, e o lançamento de um e-book, às 17h, serão as pedidas para a terça-feira (24), no hall principal.

Na quarta feira(25) às 9h acontece a oficina de material reciclado no setor Infantojuvenil.  Podem participar maiores de 7 anos, sendo o limite de vagas para 20 participantes, também a serem preenchidas mediante inscrição.

Já na quinta feira(26), a escritora Camila Detoni Sá de Figueiredo estará às 9h no setor Infantojuvenil para um debate sobre “Adolescentes na sociedade do espetáculo e do sexting”, um estudo sobre o fenômeno de envio, postagem, recebimento e compartilhamento indevido de mensagens e imagens íntimas nas mídias eletrônicas. Mais tarde, às 15h, acontecerá espetáculo  “Causos do Frankolino” com Andrea Rihl, no auditório da biblioteca.  Em ambas as atividades é preciso inscrever-se através do e-mail projetos.bpsc@gmail.com e o limite é de 60 lugares.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade