img

Florianópolis, 20/04/2024




BRASIL

Número de voos internacionais para o Brasil volta a crescer

Publicado em 12/10/2017


 Número de voos internacionais para o Brasil volta a crescer



Na comparação de janeiro a outubro de 2017, no mesmo período do ano anterior, o aumento foi de quase 10%.

Após dois anos de queda, a oferta de voos internacionais para o Brasil voltou a subir.  De acordo com análise da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), se comparados os dados de janeiro a outubro de 2017 com os do mesmo período no ano anterior, houve um aumento de 9,7%. Até o mês de outubro de 2017, foram 51.040 voos diretos para destinos brasileiros, contra 49.656 em 2016 (de janeiro a outubro). 

A projeção feita pelos técnicos do Instituto indica que este número de voos pode chegar a 65.208 entre janeiro e dezembro de 2017, contra os 59.061 registrados em 2016. Os dados são baseados em informações da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Guia Panrotas e de companhias aéreas.

Em 2016, as companhias aéreas de países das Américas também foram as que mais contribuíram para o incremento da malha aérea conectando o Brasil. Foram seis países da América do Sul, Central e do Norte, seguidos de quatro da Europa e dois da África. A análise aponta ainda que a cidade de São Paulo (SP) foi a que mais recebeu as novas frequências. Este ano, já somam 23, contra 16 voos em 2016, oriundos de diferentes países. 

“Os números mostram que a estratégia de promoção da Embratur, com foco nos vizinhos sul-americanos e Estados Unidos, pode ser um dos fatores determinantes para o crescimento do turismo brasileiro. A ampliação de voos internacionais é um dos principais pontos da agenda governamental do Instituto e do Ministério do Turismo”, destacou o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz.

O estudo registra, também, que de janeiro a dezembro de 2017 o Brasil contará com 91 novas frequências internacionais. Até outubro, foram registradas 57, contra 35 no mesmo período do ano passado. Isso significa um aumento de 62%. Segundo o estudo da Embratur, Américas do Sul e do Norte foram os que apontaram maior incremento das frequências diretas para o País durante os dez meses deste ano.

As cidades que receberam novas frequências, até outubro de 2017, são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Recife, Salvador, João Pessoa e Manaus.

Para Joaquim Neto, analista de Inteligência Competitiva da Embratur, a aviação é um elemento essencial para a atração de turistas ao Brasil. “As novas frequências diretas facilitam e geram maior interesse do visitante internacional. Além disso, gera uma maior concorrência, descentralizando os portões de entrada, o que pode aumentar a procura para diferentes regiões do País”, afirmou.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade