img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Arnou De Melo representa a região sul na Mostra Nacional de Música do Sesc

Publicado em 10/10/2017


Divulgação
Arnou De Melo representa a região sul na Mostra Nacional de Música do Sesc



Evento reunirá, de 17 a 21 de outubro no Rio de Janeiro, 10 grupos das cinco regiões do país para apresentações e debates sobre o cenário musical.

A primeira edição da Mostra Nacional de Música do Sesc reunirá dois grupos de cada região do Brasil com o intuito de fortalecer a diversidade cultural brasileira, incentivar trocas e intercâmbios, além de fomentar a circulação de artistas de nossa música, por meio de uma diversificada programação musical que inclui os shows, intercâmbios e seminários.

Arnou De Melo irá compor a mesa do Seminário Música Brasileira, no dia 19/10, das 16h às 17h30. O seminário propõe um panorama das diferentes cenas musicais e realidades culturais das cidades e regiões representadas durante a Mostra. Já na sexta, 20/10, às 20 horas, o Arnou De Melo Quarteto apresenta o Show Monções, na Mostra Nacional de Música.

Arnou De Melo é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Formado pelo BIT - Musicians Institute de Los Angeles. Diretor Musical do Itajazz, Professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí e Coordenador do Festival de Música de Itajaí. Referência da música instrumental catarinense, Arnou De Melo completa 50 anos de carreira em 2018.

No show instrumental “Monções”, o público poderá conferir uma mescla do trabalho autoral de Arnou De Melo, reunidos nos CD´s Monções e Fantasia. Arnou De Melo - contrabaixo, estará acompanhado de Edilson Forte – Tatu - piano, Mário Jr. - bateria, e Evandro Hasse – trompete, flughelhorn e sax alto.

“Será uma grande alegria participar da Mostra Nacional de Música do Sesc com estes parceiros de música e poder representar a cena musical catarinense. Eventos como este são fundamentais para o intercâmbio entre os artistas e, principalmente, para dar visibilidade à rica produção musical brasileira”, argumenta Arnou De Melo.

Participam da 1ª Mostra Nacional de Música do Sesc: Arnou De Melo Quarteto (SC); Trio Reserva (PR); Grupo Água Viva (RJ); A Mesa (ES); Estela Ceregatti (MT); Pablo Fagundes (DF); Grupo Coqueiro Alto (PB); Camilla Campos (SE); Sons de Beira (RO); Muiraquimbó Orquestra (PA); com abertura da Orquestra Escola Sesc de Ensino Médio (RJ), sede do evento.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade