img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Galeria Pedro Paulo Vecchietti recebe exposição Solaris

Publicado em 09/10/2017


Divulgação
Galeria Pedro Paulo Vecchietti recebe exposição Solaris



A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti recebe a partir da próxima segunda-feira, 09 de outubro, a exposição Solaris da artista Jociele Lampert. O texto curatorial da exposição é da professora Dra. Rita Luciana Berti Bredariolli (UNESP).

A exposição apresenta uma série de pinturas, desenhos, monotipias e serigrafias que têm como referência filmes do cineasta Andrei Tarkovski.  As técnicas da artista Jociele Lampert são desenvolvidas como pesquisa do grupo de estudos no qual participa, o Estúdio de Pintura Apotheke.

Para a artista a paisagem é mais que inspiração para a pintura, é o lugar para onde ela sempre retorna, espaço onde é possível construir as metáforas, ou seja, um Solaris. Por isso este foi o nome escolhido para a mostra que segue até 04 de novembro na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti.

A professora desenvolveu pesquisa como professora visitante no Teachers College na Columbia University em New York (2013). É Doutora em Artes Visuais pela ECA/USP (2009); Mestre em Educação pela UFSM (2005). Possui Graduação em Desenho e Plástica - Bacharelado em Pintura, pela Universidade Federal de Santa Maria (2002) e Graduação em Desenho e Plástica Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Maria (2003). Professora Associada na Universidade do Estado de Santa Catarina.

Atua no Mestrado e Doutorado em Artes Visuais PPGAV/UDESC na Linha de Pesquisa de Ensino das Artes Visuais e na Graduação em Artes Visuais DAV/UDESC. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Arte, Educação e Cultura UFSM/CNPq. Membro/Líder do Grupo de Pesquisa Entre Paisagem UDESC/CNPq. Coordenadora do Grupo de Estudos Estúdio de Pintura Apotheke (UDESC). Tem experiência na área de Artes Visuais, atuando, principalmente, nos seguintes temas: pintura, arte e educação.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade