img

Florianópolis, 23/04/2024




REGIONAL

Governo do Estado lança programa para alavancar investimentos no meio rural

Publicado em 09/10/2017


Paulo Luís Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Governo do Estado lança programa para alavancar investimentos no meio rural



Secretaria da Agricultura e da Pesca lança programa pra apoiar investimentos nas propriedades rurais. Com o Menos Juros, os produtores rurais poderão contrair financiamento de até R$ 100 mil, sendo que a Secretaria pagará os juros, num limite de 2,5% ao ano.

O Menos Juros é voltado para os agricultores familiares, que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e pretende alavancar os investimentos no meio rural. O pagamento dos juros será feito através do Fundo Estadual de Desenvolvimento Rural (FDR) e o prazo dos financiamentos será de oito anos.

O Programa apoiará projetos de captação e armazenagem de água da chuva; construção e ampliação de pequenas agroindústrias; maricultura; pesca artesanal; piscicultura; turismo rural; avicultura; apicultura; ovinocultura; caprinocultura; ovinocultura; suinocultura; produção de leite e carne a base de pasto; aproveitamento de dejetos da produção intensiva de animais; fruticultura; olericultura; plantas ornamentais; energia alternativa; mecanização agrícola (exceto aquisição de tratores, veículos e calcário); projetos de investimentos para agregação de valor para produção orgânica e empreendimentos apoiados pelo Programa SC Rural.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade