img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Serra do Rio do Rastro pronta para receber competição de modalidade que mistura bike e kart

Publicado em 06/10/2017


divulgação
Serra do Rio do Rastro pronta para receber competição de modalidade que mistura bike e kart



As temidas ladeiras e curvas da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, estão prestes a receber uma competição inédita nessa locação icônica: a terceira edição do Red Bull Trike Strike. Neste sábado 07/10, a partir das 13h.

A competição, que teve início em 2014, já passou por dois locais diferentes: Esmeraldas e Macacos, ambos em Minas Gerais. No dia 7 de outubro, os atletas desbravarão a serra catarinense com o objetivo de completar o percurso de aproximadamente 5 km para definir o grande campeão de 2017. A regra é simples: ganha quem for mais rápido e cruzar a linha de chegada primeiro.

“Ninguém correu nesta pista oficialmente, então será uma novidade para todos. Já deu para notar que o asfalto fará os trikes vibrarem bastante. Será preciso muita cautela e escolher os momentos certos para reduzir a velocidade e completar as curvas. Meu principal objetivo é me divertir. Só de poder descer essa serra, já fico feliz demais”, afirmou o paulista Jamil Assunção, que começou a praticar a modalidade como forma de ajudar seu filho, portador de TEA.

Os 40 atletas foram selecionados a partir de uma inscrição online e, neste sábado 07/10, descerão as ladeiras da Serra em duas baterias classificatórias. Os 20 melhores competidores dessa etapa, com base em uma pontuação específica da prova, disputarão uma bateria final para definir o campeão do Red Bull Trike Strike 2017. A final acontecerá em uma descida única. Do ponto de largada até a chegada são 44 curvas, tanto de alta quanto de baixa velocidades.

“A Serra do Rio do Rastro é uma das locações mais desejadas aqui no Brasil, principalmente por causa de suas curvas íngremes. É um tipo de pista muito difícil de encontrar até mesmo em outros lugares do mundo. Os atletas vão descer com os trikes nos pontos mais desafiadores da Serra. Vai ser uma experiência única”, afirma Rafael Demmer, Presidente da Federação Brasileira de Drift Trike e curador do evento.

O agrupamento para a largada está programado para as 11h deste sábado, com a primeira bateria largando às 13h, na altura do Rio do Rastro Eco Resort. O Red Bull Trike Strike conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Deinfra, Swizee e Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina.


divulgação
Serra do Rio do Rastro pronta para receber competição de modalidade que mistura bike e kart










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade