img

Florianópolis, 16/04/2024




REGIONAL

FECAM pede para adiar votação de projeto sobre uso de depósitos judiciais

Publicado em 08/09/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
FECAM pede para adiar votação de projeto sobre uso de depósitos judiciais



Um grupo de prefeitos, liderados pela presidente da Federação Catarinense de Municípios ? FECAM, Adeliana Dal Pont, prefeita de São José, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) na terça-feira, 05.

O motivo da reunião foi pedir a alteração do Projeto de Lei 0023.3/2017, de autoria do Tribunal de Justiça do Estado, que regulamenta o uso dos depósitos judiciais para compensar os precatórios devidos pelo Governo do Estado e pelos municípios catarinenses.

A comitiva esteve no gabinete do presidente da Casa (Silvio Dreveck), em conversa com o chefe de gabinete, Joniardenson de Menezes, e posteriormente trataram do assunto com os deputados Darci de Matos e Milton Hobus. Foi acordado que a apreciação da matéria será adiada e uma proposta de emenda será apresentada pela FECAM para análise nas comissões da Casa.

A mobilização junto aos deputados foi definida durante reunião pela manhã realizada previamente na sede da entidade municipalista, com a presença de gestores e procuradores municipais. Conforme a proposta em tramitação no legislativo, para que os municípios possam se utilizar dos depósitos judiciais existentes para o pagamento de precatórios, o Tribunal de Justiça precisa antes regulamentar esse procedimento. 

Os prefeitos da região Sul são os mais mobilizados sobre o assunto. Clésio Salvaro, de Criciúma; Mariano Mazzuco, de Araranguá; e Juscelino da Silva Guimarães, de Balneário Arroio do Silva, acompanharam a agenda na Alesc.  Roberto Biava, de Timbé do Sul; Valdionir Rocha, de Morro Grande; João Batista Mezzari, de Jacinto Machado; Roberto Molin de Almeida, de Ponte Alta do Norte; e Ronaldo Pereira da Silva, de Balneário Gaivota, participaram da reunião sobre o tema na FECAM.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade