img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Instituto Ipê Roxo promove workshop Contos e Encontros nessa sexta-feira em Florianópolis

Publicado em 17/08/2017


Instituto Ipê Roxo promove workshop Contos e Encontros nessa sexta-feira em Florianópolis



Nessa sexta-feira, 18 de agosto, a partir das 19h30, acontece no Instituto Ipê Roxo mais uma edição do evento Contos e Encontros, onde será apresentado o conto ?O corpo Jubiloso? do livro ?Mulheres que correm com os lobos?, da escritora e psicanalista norte-americana Clarissa Pinkola Estés.

O evento será uma oportunidade de vivenciar e conhecer um pouco do trabalho dos grupos de desenvolvimento da alma feminina, idealizado pela psicóloga e consteladora Sonia Farias, e que carinhosamente vem sendo chamado de “Lobas”. No encontro dessa semana, Sonia apresentará o conto ao lado do também psicólogo do Instituto Ipê Roxo Paulo Pimont, e receberão ainda a convidada especial a Fisioterapeuta Pélvica, Aline Vieira da Rocha, que falará sobre Sexualidade e Menopausa.

Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. 

A Ph.D Clarissa Pinkola Estés é uma acadêmica de renome internacional, poetisa premiada, psicanalista junguiana diplomada e cantadora (guardiã das velhas histórias na tradição latina). É autora do clássico Mulheres que correm com os lobos, além de diversos outros livros, como “Libertem a Mulher Forte”, “A Ciranda das Mulheres Sábias”, “O Jardineiro Fiel”, entre outros. Trabalhou com famílias sobreviventes ao 11 de setembro, nas costas Leste e Oeste dos Estados Unidos. Foi agraciada com o primeiro prêmio Joseph Campbell de “Keeper of the Lore” (Guardiã das Tradições), e, por ter sido a vida inteira ativista e escritora em busca de justiça social, ela foi nomeada para a Galeria de Honra das Mulheres do Colorado, em 2006.

SERVIÇO

DATA: Sexta-feira – 18 de Agosto, das 19h30 às 21h30

VALOR: R$ 60,00 (desconto para Lobas Mensalistas)

LOCAL: Instituto Ipê Roxo (R. Prof. Airton Roberto de Oliveira, 64 - 706 - Itacorubi, Florianópolis – SC)

FACILITADORES: Sonia Farias e Paulo Pimont

PALESTRANTE CONVIDADA: Aline Vieira da Rocha, Fisioterapeuta Pélvica - falará sobre Sexualidade e Menopausa









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade