img

Florianópolis, 20/04/2024




ECONOMIA

Comércio de Florianópolis estende horário para o Dia dos Pais

Publicado em 17/08/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Comércio de Florianópolis estende horário para o Dia dos Pais



Expectativa é de que 80% das lojas do centro ampliem o atendimento até as 16h neste sábado (12)

Com previsão de estabilidade de vendas para o Dia dos Pais, o comércio de rua do Centro da capital terá horário especial neste sábado (12), que antecede a data comemorativa. Grandes magazines já confirmaram o atendimento diferenciado até as 16h e a expectativa é de que pelo menos 80% dos comerciantes estendam o funcionamento neste dia.

Para Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, a ampliação do horário é a chance de recuperar as vendas do período. “Os lojistas estão otimistas e receptivos para ficarem com o estabelecimento aberto até mais tarde. Muitas lojas oferecem artigos masculinos e outras estão dispostas a manter o atendimento ampliado para melhorar o faturamento do mês”, afirma.

O Dia dos Pais abre o calendário de datas comemorativas do segundo semestre e este ano ainda coincide com o período de mudança de coleção, permitindo que os lojistas façam promoções e liquidações de estoque, impactando positivamente o desempenho do varejo e serviços. 

Os lojistas estão unidos ao movimento para que os consumidores tenham diversas opções de presentes. Segundo Ketlin Cristina Coelho, supervisora da Cia do Homem, a ideia é fantástica e necessária. “Precisamos aproveitar mais as datas comemorativas para trazer a confiança do consumidor e movimentar o centro. Estamos com uma expectativa muito positiva para este dia”, conta.

Além do comércio, o Mercado Público de Florianópolis abrirá das 7h às 16h. As peixarias ficarão até as 13h e na área central, onde fica os bares e restaurantes, ficará aberto das 9h às 18h, com som ao vivo a partir das 12h. 

De acordo com Aldonei de Brito, presidente da Associação do Mercado Público, o horário diferenciado é para receber os moradores e turistas, além de estimular a população a vir prestigiar o centro de Florianópolis. “É uma data importante para o comércio que precisa de um incentivo para incrementar as vendas”, ressalta.

Ainda segundo Bison, os empresários estão animados com a data. “A expectativa é de que as vendas neste período sejam iguais ao do ano anterior, seguindo o exemplo do comportamento de compra dos últimos meses”, relembra.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade