img

Florianópolis, 18/04/2024




TURISMO

Aberta oficialmente a 30ª edição do Encatho e Exprotel em Florianópolis

Publicado em 10/08/2017


Jefferson Severino
Aberta oficialmente a 30ª edição do Encatho e Exprotel em Florianópolis



Na presença de autoridades, empresários, especialistas e profissionais da imprensa, o Diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti abriu oficialmente a 30ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros ? Encatho & Exprotel, que segue até o dia 11, no CentroSul, em Florianópolis.

Mais uma vez, o evento que promove qualificação e capacitação para a hotelaria traz pertinentes discussões, neste ano, as tendências e novidades são abordadas com o intuito de tornar mais eficiente e competente a gestão de hotéis e meios de hospedagem.

Osmar José Vailatti destacou em seu discurso que o evento se constitui para a família hoteleira catarinense e levantou a reflexão sobre as mudanças no setor e onde a hotelaria quer chegar. “É um dever da entidade chamar a atenção dos empreendedores hoteleiros para o momento delicado que vive o setor, e para discutir o destino que devemos seguir. Onde estamos? Onde queremos chegar? Conscientes de que mudou, o hóspede mudou, a hotelaria mudou”, considera Osmar Vailatti.

Quebrando o protocolo, Vailatti homenageou o diretor da entidade e também consultor da ABIH-SC há mais de 30 anos, Marcos Hardt, bem como, a diretora de eventos da entidade, Lara Perdigão e as colaboradoras Juliana Bossi e Lucia Biazus, que tão brilhantemente estiveram à frente da organização do evento.

Quem também deixou sua mensagem foi o presidente da ABIH Nacional Dilson Jatahy Fonseca, que falou sobre a importância do evento para a hotelaria nacional, mencionando que o atual momento econômico não está favorável e que todas a iniciativas devem ser prestigiadas.  “O Encatho é um dos grandes encontros nacionais da hotelaria, uma referência no setor. Independentemente dos resultados desta edição, a organização já está de parabéns por realizar e deve comemorar”, afirmou o Dilson.

Para Leonel Pavan, Secretário de Turismo, Cultura e Esportes do Estado de Santa Catarina, o Encatho & Exprotel tem uma importância social e econômica muito grande, pois além de movimentar a economia, a renda que toda cadeia produtiva presente no evento promove fortalece, através dos impostos, investimentos na educação, saúde e segurança. Além disso, lembra que quase 13% do PIB de Santa Catarina vem do setor, por isso a importância de discutir e qualificar a hotelaria.

“As expectativas neste ano são grandes, tanto que o encontro de todos os secretários de turismo dos municípios catarinenses faz parte da programação do evento. Além disso, é uma ótima oportunidade para construir uma ideia para o turismo no Brasil, especialmente no sul do país, focada na união dos três estados para fortalecer o nosso projeto: “O Sul é Meu Destino”, comenta o Secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina.

Após os discursos foram feitas prestadas as homenagens, Personalidade Feminina e Masculina no Turismo Edição 2017” o troféu “Maria Helena Petry Makowiecky”, foi concedido a  Marlene Palludo, fundadora do Itá Termas Resort e Spa, empresa na área de hotelaria e lazer, que neste ano expande suas atividades incorporando o Acqua Parque Itá Termas. Sua trajetória e suas valiosas contribuições para o desenvolvimento do turismo local, levaram Marlene a ser uma das convidada a participar do projeto “SC que dá certo” deste ano, expondo seu case de sucesso. Estes e muitos outros motivos também levaram a empresaria a ser um nome aprovado pela entidade para receber o prêmio desta edição do evento.

Quem também recebeu homenagem foi o Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esportes, Leonel Pavan, pelo apoio ao desenvolvimento do turismo e da hotelaria em todas as esferas de sua atuação política - municipal, estadual e nacional.

Por fim, os expositores da Exprotel – Feira de Produtos e Serviços do Turismo e da Hotelaria, foram homenageados na pessoa do gerente de vendas da Harus, Maurício Garcia. Ele comenta que a feira é importante para os expositores devido ao sentido geográfico, pois a Exprotel é a feira de maior significado e força no sul do país, por isso a importância de sempre participar e procurar atender o mercado de todo o Brasil.

“A qualificação é a palavra principal do evento. Melhorias no atendimento, no serviço, nas novidades que os próprios expositores trazem para o meio hoteleiro. As facilidades e comodidades que isso vem a oferecer compõem todo o conforto que o cliente pode ter dentro de um quarto de hotel, desde a cama, até os amenities”, finaliza Maurício.

Após a solenidade de abertura e o corte da fita de acesso à Exprotel, o primeiro dia do Encontro Catarinense de Hoteleiros encerrou com visita aos estandes, coquetel e muita cerveja artesanal, uma parceria da ABIH-SC com o Caminho Cervejeiro da Grande Florianópolis, SEBRAE-SC e FAMPESC.

A partir de agora, iniciam oficialmente as atividades do maior evento do sul do país voltado para a hotelaria. A programação extensa conta com simpósio, fóruns, painéis e palestras. Confira a programação completa no site.

O evento vai até sexta-feira (11). As inscrições são gratuitas e permanecem disponíveis durante todo o evento período através do site.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade