img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Escola de Música de Biguaçu fará audições para coral

Publicado em 29/07/2017


Secetul/Divulgação
Escola de Música de Biguaçu fará audições para coral



Na próxima quinta-feira (03/08) serão realizadas audições para a participação no grupo coral da Escola de Música de Biguaçu. As audições serão abertas à comunidade e acontecerão das 19h às 21h, no Centro Cultural Casarão Born, na Praça Nereu Ramos, Centro de Biguaçu.

Os participantes deverão apresentar uma música de livre escolha, podendo levar instrumento ou músico acompanhante.

O grupo coral será regido pelos professores Jean Carlos da Silva Rodrigues e Lincoln Thiego. Os ensaios acontecerão nas quintas-feiras, das 19h às 21h30, e terão como base o repertório de música popular. A idade mínima para participar é de 15 anos.

A Escola de Música de Biguaçu, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), reiniciou seus trabalhos no dia 15 de maio deste ano, oferecendo cursos que visam contribuir com a formação cultural e o desenvolvimento musical dos participantes. O corpo docente é formado por: Cristiano Damaceno (canto), Eromar Silva Souza (violão), Heitor Elias Rosa (Violino), Jean Carlos da Silva Rodrigues (sopro) e Jean Gonçalves (bateria e percussão). Participam da coordenação da escola os professores Lincoln Thiego e Roveli Bichels.

Estão sendo atendidos alunos a partir dos 8 anos de idade para o curso de violino, 15 anos de idade para o curso de canto e 10 anos de idade para os demais cursos. Até o momento foram realizadas 307 inscrições. As vagas são limitadas. Sendo assim, no momento 201 estudantes estão frequentando os cursos oferecidos: 41 deles participam do curso de canto; 80 do curso de violão; 31 do curso de violino; 25 são alunos de sopro; e 24 fazem aulas de bateria e percussão. Os demais se encontram em lista de espera.

Além das aulas, nas segundas-feiras à noite acontecem os ensaios da prática de conjunto, da qual participam alunos dos diferentes cursos. As aulas e os ensaios ocorrem na sede da escola, localizada no Centro Cultural Casarão Born, situado na Praça Nereu Ramos, 160, Centro de Biguaçu.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade