img

Florianópolis, 20/04/2024




DIVERSAO

Sessão Cinemática tem pré-estreia nacional do longa Pazúcus: Ilha do Desarrego

Publicado em 11/07/2017


Sessão Cinemática tem pré-estreia nacional do longa Pazúcus: Ilha do Desarrego



A próxima edição da Sessão Cinemática terá a pré-estreia nacional do filme Pazúcus: Ilha do Desarrego no dia 12 de julho (quarta-feira), às 19h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC).

A realização tem entrada gratuita e é uma produção da Cinemateca Catarinense, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com periodicidade mensal. Os temas tratados e debatidos são transbordantes e essenciais. Curadoria de Pedro MC.

O longa-metragem do cineasta catarinense Gurcius Gewdner traduz de forma autoral o mal estar político atual. A fita estimada num custo de R$ 15 mil teve exibição especial no FantasPoa mês passado, e na Cidade do Porto em Portugal, em sessão promovida pela revista Film Panic, eleito o "filme do mês".

"Este longa é um misto de filme experimental com pop alucinado. Um filme de monstros feitos de gosma e lixo, saídos de algum buraco maligno entre a Vila Sésamo, os filmes B dos anos 50 e os filmes gore dos anos 80", explica Gewdner, em entrevita ao site Omelete. As cenas rodadas em Florianópolis, segundo crítica especializada, são as mais belas jamais exploradas na natureza da Ilha da Magia. A sessão de pré-estreia nacional conta com debate após a projeção, mediado pela diretora de comunicação da Cinemateca Catarinense, Cristine Larissa Clasen, com os convidados produtores associados Amexa Amx e Guilherme Zimmer, e as cineastas Loli Menezes e Cintia Domit Bittar.

Pazúcus: Ilha do Desarrego

Direção: Gurcius Gewdner

Duração: 107 min

Classificação indicativa: 18 anos

Sinopse: Oréstia e Omar buscam harmonizar sua relação em um acampamento e se veem, gradualmente, oprimidos pela natureza que de paradisíaca vai se tornando infernal. Paralelamente, dentro do intestino de Carlos, monstros fecais preparam-se para seu fim. Essa confusão estomacal faz dele uma presa fácil para o obsessivo Dr. Roberto.

Serviço: 

O quê: Sessão Cinemática - Pazúcus: Ilha do Desarrego

Quando: 12 de julho (quarta-feira), às 19h

Onde: Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)

Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Entrada gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade