img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Palhoça é a primeira cidade da Grande Florianópolis a adquirir equipamento de pintura viária

Publicado em 16/06/2017


Franciele S. Bruchado/PMP
Palhoça é a primeira cidade da Grande Florianópolis a adquirir equipamento de pintura viária



No estado, esta é a segunda aquisição do veículo, que é mais econômico e ágil em sinalização de trânsito horizontal

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Segurança Pública de Palhoça adquiriu, com um Convênio de Trânsito, um maquinário para pintura viária. Trata-se de um triciclo adaptado com cinco anos de garantia que vai realizar toda a sinalização horizontal do município, entre elas faixas de pedestres, marcas de canalização, identificação para vagas de deficiente físico e idoso, além de um acessório para pintura de meio-fio.

O prefeito Camilo Martins lembra que a marcação horizontal complementa e regulamenta a sinalização de trânsito composta, ainda, pela sinalização vertical como as placas, por exemplo. “A nova ferramenta vai agilizar o processo de pintura, colorindo até cinco quilômetros de via por hora, enquanto de forma manual eram necessários até três dias para sinalizar 400 metros. Além disso, o trâmite longo e burocrático do processo licitatório não será mais necessário, já que o veículo pertence à administração pública. O novo processo é até três vezes mais econômico aos cofres públicos, permitindo que mais recursos sejam investidos em sinalização vertical, por exemplo”, informou o prefeito.

A partir das demandas levantadas pelos agentes de trânsito e pela população, todos os locais que necessitarem de nova pintura ou manutenção, receberão os serviços de forma mais rápida e eficiente.



Com informações de PMP/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade