img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Teatro da UFSC recebe o espetáculo As Criadas neste final de semana

Publicado em 16/06/2017


Almir Ribeiro
Teatro da UFSC recebe o espetáculo As Criadas neste final de semana



Apresentado pela turma do curso de Artes Cênicas da UFSC, o espetáculo As Criadas é uma adaptação da peça original do escritor e dramaturgo francês Jean Genet.

Montagem realizada durante o processo criativo da disciplina de Atuação IV, a peça será apresentada nos dias 16, 17 e 18 de junho (sexta, sábado e domingo), às 20 horas no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), com entrada gratuita e aberta à comunidade.

A peça apresenta a história de duas criadas que se divertem às escondidas brincando de madame, quando a verdadeira madame não está em casa. A trama se desenvolve em meio a brigas e abraços, conflitos e reconciliações, até que as criadas armam um plano terrível que poderá mudar toda a sua história.

Inspirado no caso das irmãs Papin, ocorrido na França no ano de 1933, o autor Jean Genet escreveu a obra original enquanto estava preso. Um dos principais ingredientes que chamaram a atenção do autor foi o conflito de classes. Outros intelectuais renomados daquela época também se inspiraram no mesmo caso para criar outras obras.

Segundo as atrizes “Dramaturgo, escritor e poeta francês, Jean Genet nos propícia através de As Criadas, um prato cheio de discussões. Aborda o conflito de classes, a relação entre patrão e empregado e o abuso físico e psicológico sofrido por aqueles que estão no polo mais desprivilegiado. E em meio a um Brasil de crise, de golpes e onde as empresas negociam os direitos dos seus funcionários, As Criadas tornam-se nossa ferramenta para discutir, ora de forma divertida e ora com um tom mais severo, as incoerências atuais.

Serviço:

O QUÊ: Apresentação da peça ‘As Criadas’, do curso de Artes Cênicas da UFSC.

QUANDO: Dias 16, 17 e 18 de junho (sexta, sábado e domingo), às 20 horas.

ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade (a bilheteria abre uma hora antes do início do espetáculo para distribuição dos ingressos)

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

DURAÇÃO: Duração 50 minutos









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade