img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

Twitter ganha layout que facilita navegação

Publicado em 15/06/2017


Twitter ganha layout que facilita navegação

O Twitter é acessado por 328 milhões de usuários ativos mensais em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço está disponível pelo Twitter.com e em dispositivos móveis.




Ícones mais intuitivos e atualização em tempo real de curtidas, respostas e compartilhamentos de Tweets estão entre as mudanças

O Twitter apresenta nesta quinta-feira (15) um novo layout que facilita a navegação. Ícones mais intuitivos e atualização em tempo real de curtidas, respostas e compartilhamentos de Tweets estão entre as mudanças. As novidades valem para os aplicativos do Twitter em iOS e Android, para a versão da plataforma para desktop (twitter.com), TweetDeck e Twitter Lite.

A partir de hoje, os usuários de iOS poderão acessar o menu de navegação na lateral do aplicativo do Twitter e, assim, ter menos guias na parte inferior, o que torna a experiência mais fácil. Essa mudança já havia sido implementada para Android e foi expandida para iOS pela grande aceitação que teve. Além disso, quem possui o sistema operacional da Apple terá a possibilidade de abrir links no visualizador do Safari no aplicativo do Twitter para acessar facilmente sites nos quais já esteja logado.

O Twitter também mudou a tipografia e passa a trazer títulos com maior destaque para facilitar o foco no que está acontecendo. As fotos de perfil arredondadas facilitam a visualização do que está sendo dito e por quem.

Os ícones ficaram mais intuitivos, o que facilita a experiência principalmente de novos usuários do Twitter. A funcionalidade “resposta”, por exemplo, passa a ser representada por um balão de fala (em vez de uma seta).

Além disso, respostas, Retweets e curtidas de Tweets passarão a ter atualização automática em tempo real nos aplicativos para iOS e Android e TweetDeck.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade