img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Avaí vai à CBF e STJD sobre lance polêmico no jogo contra o Flamengo

Publicado em 12/06/2017


Jamira Furlani / Avaí FC
Avaí vai à CBF e STJD sobre lance polêmico no jogo contra o Flamengo



O clube quer investigação sobre interferência externa na decisão da equipe de arbitragem. 

O Avaí vai protocolar nesta terça-feira, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, uma Notícia de Infração contra o árbitro Paulo Vollkopf, do Mato Grosso, e todos os demais integrantes da equipe de arbitragem que atuaram no jogo Avaí 1 x 1 Flamengo, neste domingo (11), no Estádio da Ressacada.

Além disso, o presidente Francisco José Battistotti estará no Rio de Janeiro, na sede da CBF, nesta terça-feira, quando será recebido pelos dirigentes da entidade. Na oportunidade, o presidente entregará à comissão de arbitragem um ofício com relatório das ocorrências deste domingo juntamente com outras provas e um pedido de investigação sobre o que realmente ocorreu, do porquê da decisão do árbitro em voltar atrás e como isso ocorreu. Quais os motivos que o levaram a mudar de posição, com quem ele falou ou se baseou para agir assim. O Avaí quer que todo o grupo seja ouvido para esclarecer o que houve.  

O árbitro deu um pênalti sobre o atacante Diego Tavares, aos 35 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado, mas voltou atrás em sua marcação de forma surpreendente quase três minutos depois.

A decisão do árbitro impediu que o Avaí cobrasse um pênalti, que poderia ter decretado sua vitória neste jogo. É o segundo episódio em que o clube é prejudicado dentro da Ressacada. O primeiro foi na estreia contra o Vitória-BA, quando o árbitro paranaense Felipe Gomes da Silva não assinalou pênalti flagrante sobre o atacante Junior Dutra, que tomou uma tesoura do zagueiro Renê, em claro prejuízo ao clube. A comissão de arbitragem chegou a avaliar como um dos erros da rodada na oportunidade. 

O Avaí também esclarece que não vai convocar jornalista para depor no STJD como foi mencionado em várias reportagens ao longo desta segunda-feira. O jurídico do clube sequer cogitou esta possibilidade. O Avaí reuniu provas de vídeo e depoimentos para fundamentar a Notícia de Infração que vai protocolar junto ao STJD. 

Fonte: Avaí Futebol Clube









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade