img

Florianópolis, 18/04/2024




POLICIA

Forças policiais apreendem o segundo maior carregamento de drogas já registrado em Santa Catarina

Publicado em 05/06/2017


PRF/SC
Forças policiais apreendem o segundo maior carregamento de drogas já registrado em Santa Catarina



Os integrantes das forças policiais e fiscais, após intensa troca de informações e trabalho conjunto, abordaram uma carreta BI TREM no momento em que chegava no pedágio de Porto Belo, sentido Florianópolis.

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (DENARC), em ação conjunta com a Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) - ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Divisão de Investigações Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste, Receita Federal do Brasil e Polícia Rodoviária Federal, por volta das 19h00, de domingo, dia 04 de junho de 2017, na BR 101, no pedágio da cidade de Porto Belo/SC, apreenderam o segundo maior carregamento de maconha já registrado em território Catarinense.

Após verificação da carga, contatou-se que a parte superior apresentava milho in natura para disfarçar, pois na parte inferior estava tomado de maconha, divididos em inúmeros fardos entre 30 a 40 kg em média. O veículo e o motorista foram conduzidos até a sede da DEIC - Diretoria Estadual de Investigações Criminais, para procedimentos legais.

A droga foi periciada e pesada pelo Instituto Geral de Perícias, totalizando 4715 quilos, avaliada em 10 milhões de reais, sendo considerada a segunda maior apreensão de drogas já registrada em território catarinense. Também foram apreendidas 69 munições calibre 7.62, 50 munições calibre 556 e ainda, Aproximadamente 100 gramas de haxixe.

O condutor da carreta, homem de 44 anos de idade, natural de Florianópolis, morador da cidade de Itajai, possui antecedentes policiais por contrabando, foi preso e autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e porte de munição de calibre restrito.

Fonte: PRF/SC e Polícia Civil









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade