img

Florianópolis, 16/04/2024




CIDADES

Prefeitura de São José está em alerta em função da ocorrência das fortes chuvas

Publicado em 05/06/2017


Viviana Ramos - Secom/PMSJ
Prefeitura de São José está em alerta em função da ocorrência das fortes chuvas



Secretariado se reuniu na manhã desta segunda-feira (5) para avaliar a situação do município

A Prefeitura de São José está em alerta devido às chuvas que atingem Santa Catarina desde a última semana. Todo o secretariado esteve reunido na manhã desta segunda-feira (5) para avaliar a situação do município e se preparar para atuar em casos de emergência. Órgãos como as secretarias de Infraestrutura, Segurança, Defesa Civil e Guarda Municipal estão monitorando as áreas de risco.

O alerta da Epagri/Ciram segue até sexta-feira (9) com condição de chuva em todas as regiões do estado. Até quarta-feira (7), o tempo permanece nublado e a tendência é que a chuva diminua. A preocupação é que na quinta-feira (8) a chegada de uma frente fria pode provocar temporais e o volume de água aumente novamente, chegando a 100mm.

Por isso, todos os órgãos municipais estão de sobreaviso para atuar conforme a necessidade. O vice-prefeito Neri Amaral coordenou uma reunião do secretariado na manhã desta segunda-feira (5) para alinhar as estratégias de trabalho. "Esta uma reunião de prevenção. Toda a estrutura da Prefeitura deve ficar atenta e preparada para agir em caso de emergência", destacou o vice-prefeito.

A secretária municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, relatou que, até o momento, a situação está sob o controle em São José. "Nossa grande preocupação agora é com possíveis deslizamentos de terra, já que o solo está bastante encharcado e ainda existe a previsão de mais chuva", explica Andréa. 

Por este motivo, a Central de Vídeo Monitoramento de São José está realizando o monitoramento das áreas de risco, possibilitando a ação preventiva em eventuais cheias de rios e canais. Durante este período, a equipe da Defesa Civil Municipal está trabalhando 24 horas na sede da Prefeitura para agilizar e concentrar os esforços. 

O secretário Milton Bley Júnior ressalta que a Infraestrutura também está acompanhando as áreas de risco, principalmente encostas, margens de rios e estradas. O trabalho preventivo de limpeza das valas e canais até o momento deu resultado, principalmente na região do Rio Forquilhas. 

Durante o período o chuvas, a população deve ficar em alerta e entrar em contato imediatamente em casos de desastres naturais como deslizamentos e alagamentos. Órgãos de Segurança Pública estão alerta para fazer este atendimento nos telefones 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade