img

Florianópolis, 18/04/2024




CIDADES

Programação educativa marca a Semana do Meio Ambiente em São José

Publicado em 02/06/2017


Secom/PMSJ
Programação educativa marca a Semana do Meio Ambiente em São José



A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá diversas atrações para marcar a Semana do Meio Ambiente.

 A programação inicia na segunda-feira, 5 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e segue até sexta-feira (9) em diversas unidades de ensino da rede municipal.

Organizada pela Escola Municipal do Meio Ambiente de São José, que trabalha a educação ambiental em espaço inserido na Mata Atlântica, a Semana do Meio Ambiente busca aproximar os alunos da natureza e proporcionará a descoberta de diferentes ecossistemas. Neste contexto, uma das atrações é uma trilha de 1.8 mil metros dentro do Parque Ambiental dos Sabiás, em Forquilhas.

A abertura da Semana do Meio Ambiente será com uma palestra sobre Biomas Brasileiros, na segunda-feira (5), às 14h, no auditório da Escola Municipal do Meio Ambiente. A atividade será voltada para os alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) do Colégio Municipal Maria Luiza de Melo. 

Na terça-feira (6), a partir das 14h, os pais e alunos do G6 do Centro de Educação Infantil (CEI) Los Angeles vão aprender como cultivar hortas em pequenos espaços. A orientação será na sede da Escola Municipal do Meio Ambiente. A II Mostra Fotográfica Arte da Natureza ficará exposta na quarta-feira (7), a partir das 9h, no Parque Ambiental dos Sabiás para os alunos do 9° ano do Centro Educacional Municipal (CEM) Santa Terezinha.

Já na quinta-feira (8) haverá uma Parada Pedagógica com os professores do CEI Vista Alegre no Parque Ambiental dos Sabiás, às 13h. Para encerrar as atividades da Semana do Meio Ambiente, a II Mostra Fotográfica Arte da Natureza vai expor fotografias no hall do CEM Santa Terezinha, a partir das 10h.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade