img

Florianópolis, 16/04/2024




CULTURA

Exposição No tempo do Divino é inaugurada no Museu Histórico de São José

Publicado em 29/05/2017


Viviana Ramos - Secom/PMSJ
Exposição No tempo do Divino é inaugurada no Museu Histórico de São José

Atualmente, a Escola de Oleiros Joaquim Antonio de Medeiros atende 194 alunos com cursos de torno, figurativo e modelagem.




Os personagens da tradição da Festa do Divino foram produzidos por alunos da Escola de Oleiros Joaquim Antonio de Medeiros.

A Exposição No tempo do Divino foi inaugurada na noite da última quinta-feira (25), no Museu Histórico de São José, com a palestra Divino Espírito Santo, ministrada pelo historiador Joi Cledson Alves.

Durante a Festa do Divino, a exposição ficará à disposição dos visitantes no horário da festa. Assim que terminar a manifestação católica, a população poderá visitar as obras no horário de funcionamento do Museu, das 8h às 12h e das 13h às 19h, até o dia 25 de novembro.

Com a orientação dos professores, os alunos produziram 25 peças de cerâmica em três meses. Todas foram feitas, secas e queimadas no forno. Entre as obras de arte estão a pajem e o personagem de peditório, que carregam a coroa e o esplendor; as quatro portas bandeiras; a pomba do Divino; o cortejo; o imperador e a imperatriz; a coroa, o cetro e o esplendor do Divino; a representação de um altar com bíblia e castiçais com velas.

A exposição ganhou o nome “No tempo do Divino” por ter sido construída em três tempos: o passado, com o acervo do Museu Histórico; o presente, que são os alunos produzindo as peças do cortejo; e o futuro, que é a celebração da Festa do Divino Espírito Santo, que vai ocorrer neste fim de semana.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade