img

Florianópolis, 19/04/2024




VARIEDADES

Sesc Prainha divulga programação cultural de maio

Publicado em 02/05/2017


Vinicius Giffoni
Sesc Prainha divulga programação cultural de maio

Mazin Silva




Teatro, música, dança e cinema estão na agenda cultural de maio do Sesc em Florianópolis (Prainha).

A programação é gratuita e os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação no Teatro Sesc Prainha, que está sujeito à lotação. A Unidade está localizada na Travessa Syriaco Atherino, 100, no centro da capital catarinense.

A programação do mês abre com apresentações do espetáculo “Stereo Franz”, do grupo [pH2], de São Paulo, nos dias  04, 05 e 06/05, quinta a sábado, às 20h, no Teatro Sesc Prainha. A peça é baseada em “Woyzeck”, texto inacabado do alemão George Büchner, com dramaturgia de Nicole Oliveira e direção de Paola Lopes. O espetáculo refaz a trajetória de Franz, um homem que não domina a sua própria língua e se comunica principalmente pela construção e articulação da linguagem. Obcecado por indagações sobre a morte e traído pela mulher que ama, ele é incapaz de argumentar qualquer coisa a seu favor. Quando a palavra torna-se impossível, ele se vê impelido para a ação. A montagem é ambientada em uma espécie de bar, e o público é convidado a acompanhar o cotidiano dos personagens enquanto uma banda se apresenta e sublinha as especificidades da narrativa.

O músico e guitarrista blumenauense Mazin Silva realiza turnê do show “Mazin Por Inteiro” na Rede Sesc de Teatros e se apresenta em Florianópolis no 07/05, domingo, às 20h. O repertório do show é totalmente autoral e voltado para a música instrumental brasileira. Acompanhado pelo baterista Jimmy Allan da Silva e pelo baixista Caio Fernando Fava Ferrarezi, Mazin Silva apresentará canções que marcaram sua trajetória, trazendo ritmos que vão do samba ao baião, choro, bossa nova, entre outros. Com mais de 20 anos de carreira, seis discos e dois DVDs lançados, Mazin Silva é considerado por muitos músicos, e amantes da música, como um dos melhores guitarristas do Sul do Brasil. Ele se destaca pela sua virtuosidade, pela clareza de suas notas, pelas composições e pelo seu jeito apaixonado de tocar guitarra.

No dia 11/05, quinta-feira, às 20h, tem circo com a Cia LaClass Excêntricos, de São Paulo, que apresenta o espetáculo “Família LaClass”. E a programação musical segue intensa com os shows “100 anos de samba”, com Tuco Pellegrino (13/05), “Ginga de Gigante”, com Ferdi e François Muleka (18/05), “Room for Two”, com Pedro Meneguelli (19/05) e Duo Multueira (20/05).

Neste mês, o Teatro Sesc Prainha recebe espetáculos do FITA – Festival Internacional de Animação, de 22 a 24/05 e do Festival Múltipla Dança, de 25 a 27/05. Do FITA serão apresentados “De Trapos y Cartón”, da Cia. Concolorcorvo, do Chile/Peru, no dia 22/05, às 10h e 15h;  “Sopa”, da Cachiporra Artes Escênicas, do Uruguai, no dia 23/05, às 15h e 20h; “Redescobrindo Lautrec”, da Cia. Nina Voguel, de São Paulo, no dia 24/05, às 15h e 20h. Do Múltipla Dança, os espetáculos “Dança em construção – Vídeo palestra com Inês Bogéa” (SP), no dia 25/05, às 20h; e “Experiência 4”, com Key Sawao, nos dias 26 e 27/05, às 20h.

O cinema também está em destaque com sessões das animações “Asterix e o Domínio dos Deuses”, de Louis Clichy e  Alexandre Astier, no dia 10/05, às 15h e “O mundo dos pequeninos”, de Hiromasa Yonebayashi e Gary Rydstromno, no dia 17/05, às 15h. A programação do mês encerra com o Projeto Diálogos Urgentes, no dia 31/05, às 19h. Na ocasião, será exibido o documentário “Últimas Conversas”, de Eduardo Coutinho, seguido por debate pertinente à temática.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade