img

Florianópolis, 23/04/2024




VARIEDADES

Cavalgada anuncia o 45º Rodeio Nacional e 14° Rodeio Internacional do CTG Os Praianos

Publicado em 20/04/2017


Paulo Luís Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Cavalgada anuncia o 45º Rodeio Nacional e 14° Rodeio Internacional do CTG Os Praianos



Durante dez dias, o tradicionalismo gaúcho vai estar em destaque, atraindo milhares de pessoas para este evento que projeta São José para todo o Brasil.



Por: Paulo Luis Cordeiro

A cidade de São José, na Grande Florianópolis, recebe entre os dias 28 de abril e 7 de maio o 45º Rodeio Nacional e 14° Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, com muitas atrações para quem gosta da tradição gaúcha.

Conhecido como o rodeio mais querido do Brasil reserva muitas novidades, inclusive o retorno das provas de invernada artística, com todas as categorias. 

O CTG Os Praianos irá proporcionar diversas atrações para toda a família. Haverá praça de alimentação com gastronomia típica e serviço completo, estacionamento, parque infantil e as tradicionais competições de tiro de laço e gineteada. O rodeio do CTG Os Praianos tem como base a cultura tradicionalista gaúcha e consegue, em alguns dias, realizar uma grande confraternização e manutenção dos costumes do sul do país.

É uma festa que reúne a família em atividades culturais e campeiras. “Queremos aqui convidar a todos os tradicionalistas e aos apaixonados pela tradição gaúcha para participarem do rodeio do CTG Os Praianos, desse grande evento.”, o patrão Almir Mirinho da Silva faz o convite.

Cavalgada

Tiveram início nos anos setenta, com objetivo de divulgar o rodeio, saindo de São José indo à Florianópolis, visitando Assembleia Legislativa, a Praça XV de Novembro, o Mercado Público e retornado à São José. Por onde passavam era uma festa o povo aplaudia os cavalarianos, levando a tradição do campo até a cidade. 

Atualmente a Cavalgada sai do Parque do Rodeio e entra pelos bairros de Forquihinhas, passando pela Igreja de São Francisco e marco de fundação do CTG Os Praianos, segue depois pelos bairros Flor de Nápoles e Picadas do Sul, entrando depois na SC-281, e rua de retorno aos Praianos. A cavalgada se inicia às 9h e possui duração em torno de 2h30min. Após a chegada da comitiva poderá saborear um delicioso costelaço.

Segurança

O evento terá segurança privada, além da presença da Polícia Militar e Polícia Militar Montada. A Guarda Municipal será responsável pela coordenação das vias de trânsito do entorno do Parque do Rodeio.

Shows

Serão mais de 23 eventos artísticos, que ao entrar no parque não será preciso pagar para entrar assistir aos shows. Atrações como Walter Moraes, Criado em Galpão, Os Tiranos, Garotos de Ouro, Elton Saldanha, Legião Gaúcha, Tchê Guri, além da Festa Praiana, com bandas e artistas do estilo sertanejo universitário.

Competições

As competições campeiras têm início no primeiro dia com a Taça Cidade de São José. Outras provas campeiras prometem animar o público nas arquibancadas da Cancha de Laços, como: Laço Dupla Internacional; Top do Laço Internacional; Laço sócio do CTG; Laço Cabanha Caçador; Taça Cidade de São José em duplas; Laço Patrão de Piquete; Laço Veterano; Laço Prenda e Prendinha; Laço pai e filho. Além da tradicional gineteada de cavalos.

O CTG Os Praianos fica na Rua Vidal Vicente de Andrade 72, Forquilhinhas - São José, na Grande Florianópolis. Informações pelo site www.ctgospraianos.com.br ou pelo telefone (48) 3357-0800.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...