img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Florianópolis recebe evento para debater sobre qualidade da carne brasileira

Publicado em 20/04/2017


Florianópolis recebe evento para debater sobre qualidade da carne brasileira

O presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e diretor do Sindicato das Indústrias da Carne do estado (SINDICARNE), José Antônio Ribas Júnior, vê no evento também uma oportunidade de fortalecimento do setor. “O momento exige de toda a cadeia reafirmar seus compromissos e aumentar sua percepção de segurança a todo o público.




Representantes do Ministério da Agricultura, de agroindústrias e de associações de produtores se encontram no maior evento da América Latina para o setor, que segue até dia 27 de abril no CentroSul.

Após as turbulências causadas pela Operação Carne Fraca, o setor de aves e suínos do Brasil tem mais uma oportunidade para mostrar aos investidores internacionais e aos consumidores internos o trabalho, as inovações e cuidados envolvidos durante toda a cadeia produtiva.

A abertura oficial do evento será a partir das 18h com a entrega do Prêmio “Quem é Quem”, promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), com o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e das Revistas Suinocultura Industrial e Avicultura Industrial, para as cooperativas de aves e suínos de destaque nacional.

Segundo o governador catarinense, Raimundo Colombo, sediar um evento como a Avesui neste momento é uma grande oportunidade para que parceiros comerciais e potenciais novos compradores conheçam de perto a qualidade do trabalho, especialmente o de Santa Catarina. “Esse é um trabalho realizado há longo tempo e que agora precisa ser ainda mais reforçado para amenizar os impactos negativos. Estamos prontos para atender com total transparência e tirar todas as dúvidas”, afirma.

Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, eventos de grande expressão e ampla divulgação como a AveSui, ao promover o debate sobre a qualidade e segurança alimentar da carne brasileira, auxiliam a esclarecer as dúvidas dos consumidores. “Essa confiança que nós temos na nossa cadeia precisa ser transmitida para o cidadão que desconhece o profissionalismo do setor”, destaca.

O presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e diretor do Sindicato das Indústrias da Carne do estado (SINDICARNE),  José Antônio Ribas Júnior,  vê no evento também uma oportunidade de fortalecimento do setor. “O momento exige de toda a cadeia reafirmar seus compromissos e aumentar sua percepção de segurança a todo o público. A AveSui é um dos eventos mais relevantes neste contexto, que permite a troca de experiências e o debate para construção de novas ideias”, completa.

Agenda:

Dia 25/4

  • 9h às 16h - II Congresso de Zootecnia e Precisão

  • 9h às 12h30 - XVI Seminário Técnico de Aves e Suínos (Painel Nutrição e Desempenho Animal)

  • 13h às 16h - Painel “One Health - Uma só saúde” - aberto aos visitantes

  • 18h às 22h - abertura oficial e entrega Prêmio Quem é Quem

Dia 26/4

  • 9h às 12h30 - XVI Seminário Técnico de Aves e Suínos (Painel Saúde Intestinal)

  • 9h às 12h30 - XVI Seminário Técnico de Aves e Suínos (Painel Formação de Preços de Grãos e Carnes)

  • 13h às 16h - Painel “Biosseguridade em Aves e Suínos” - aberto aos visitantes

  • 14h às 17h40 - XVI Seminário Técnico de Aves e Suínos (Painel Bem Estar Animal) - aberto aos visitantes

  • 18h30 - Encontro “Sabor e Saúde – Um encontro da carne suína com a Gastronomia e a Nutrição” - aberto aos visitantes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...