img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Curso de educação ambiental para pescadores artesanais de Florianópolis

Publicado em 19/04/2017


Curso de educação ambiental para pescadores artesanais de Florianópolis



No próximo dia 27/04 (quinta-feira), a Floram realiza curso de educação ambiental específico para pescadores artesanais de Florianópolis.

A capacitação será ministrada no Parque Ecológico do Córrego Grande. O encontro acontece a partir das 13h e faz parte do processo de licenciamento dos ranchos, que tem sua construção liberada apenas durante o período da pesca da tainha. Somente com essa qualificação, os pescadores estão aptos a receber as autorizações dos ranchos temporários.

O pescador deve procurar o Pró-cidadão com antecedência, solicitar a autorização para instalação do rancho temporário e na data marcada deverá comparecer ao curso organizado pelo Departamento de Educação Ambiental da Floram.

Neste ano, o curso contará com a importante participação da diretoria de licenciamento da FLORAM, da Superintendência Municipal da Pesca, Maricultura e Agricultura e do ICMBIO. Durante o curso, serão abordados conceitos relacionados ao ambiente, aos ecossistemas da Ilha, aos resíduos sólidos e aspectos relacionados à legislação.

É compromisso dos pescadores zelar pela qualidade ambiental do local, bem como promover a limpeza e a recuperação da área após término do período da licença para captura da tainha.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade