img

Florianópolis, 24/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis abre pistas da Beira-Mar Norte para ciclistas aos domingos

Publicado em 19/04/2017


Leonardo Souza
Prefeitura de Florianópolis abre pistas da Beira-Mar Norte para ciclistas aos domingos



Os atletas e adeptos do ciclismo terão um novo espaço para pedalar na Avenida Beira-Mar Norte a partir de 7 de maio.

A iniciativa da Prefeitura, em parceria com ACIF e esportistas, intitulada “Via Amiga do Ciclista”, será aos domingos, das 6h às 9h da manhã. As três pistas sentido bairro-Centro, entre o Koxixos e o Trapiche (3,5km), serão abertas para a prática do exercício. Cidades como São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro adotam essa medida para aumentar o espaço destinado ao lazer na cidade.

Segundo o prefeito Gean Loureiro, Florianópolis necessita criar essa rotina, por ser a Capital que mais pratica exercícios físicos ao ar livre, além de sediar o Ironman, evento esportivo internacional. “Precisamos valorizar o lazer e incentivar o exercício. Se a população aceitar e avaliar como adequado, poderemos ampliar esta experiência. O objetivo é atrair famílias, esportistas e quem mais queira desfrutar do espaço público”, acrescenta.

Por conta da “Via Amiga do Ciclista”, os motoristas devem ficar atentos quanto à rota que deverá ser feita. Quem precisar seguir em direção ao Centro deve fazer o retorno próximo ao Koxixos e ao Direto do Campo, e seguir via Agronômica, passando pelas ruas Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Avenida Mauro Ramos. Outra opção é seguir pelas ruas Bocaiúva e Almirante Lamego. A saída para a Beira-Mar poderá ser feita somente pela sinaleira da Rua Desembargador Arno Hoeschl. Agentes da Guarda Municipal estarão por todo o local para auxiliar o tráfego e prestar informações à população.

O projeto foi definido em conjunto com a ACIF, após diversas reuniões semanais entre a Prefeitura, a associação e representantes de assessorias esportivas. Além de todo o suporte na segurança por parte do poder público, a ação conta com voluntários no auxílio dos cruzamentos e travessias da Avenida.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade