img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Beiramar Shopping promove exposição em homenagem a Procissão Senhor dos Passos

Publicado em 24/03/2017


Foto: José Valdonir Correa
Beiramar Shopping promove exposição em homenagem a Procissão Senhor dos Passos



A maior e mais antiga manifestação religiosa de Santa Catarina ganha espaço também no coração da cidade

Tradição entre os católicos catarinenses desde 1766, a Procissão do Senhor dos Passos chega em 2017 sua 251ª edição. Realizada anualmente, sempre 15 dias antes da Páscoa, a Procissão mobiliza milhares de fiéis no cortejo pelas ruas do Centro de Florianópolis. É considerado um dos maiores eventos religiosos do país. Neste ano a Procissão ocorre nos dias 01 e 02 de abril.

A Procissão do Senhor dos Passos, que já é Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Catarina, Decreto n° 2.504 de 2006 e está com um processo em andamento para que seja registrada como Patrimônio Cultural Brasileiro, ganha também espaço no Beiramar Shopping. De 27 de março a 03 de abril o público poderá conferir a exposição que leva o nome da maior e mais antiga manifestação religiosa de SC: Procissão Senhor dos Passos. 

Na mostra, um pouco da história do evento e da Imagem do Senhor dos Passos e sete registros fotográficos que marcam a grandiosidade e a importância da Procissão. Compõem a mostra os fotógrafos José Valdonir Correa, Guto Kuerten, Maria Victória Oliveira e Petra Mafalda.

“Por meio das fotos o público poderá contemplar um pouco da história e dos momentos que compõem a Procissão Senhor dos Passos. Para o Beiramar Shopping é sempre importante à participação em eventos comunitários. A Procissão é uma manifestação de fé e mais, de passagem de tradição e cultura há muitas gerações”, comenta Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping. 

Nas fotos o público irá conferir a tradicional lavação da imagem, que ocorre na quinta-feira que antecede o evento, detalhes do manto e da imagem e de Nossa Senhora das Dores e o tradicional cortejo que percorre as ruas do Centro da cidade.

As fotos, reproduzidas em tamanho 95 x 95 estarão expostas no piso L1, próxima ao portão de entrada da rua Bocaiuva. A mostra estará aberta de 27 de março a 03 de abril.

Serviço:

O que: Exposição Procissão Senhor dos Passos

Local: piso L1 no Beiramar Shopping

Período: 27 de março a 03 de abril

Fotógrafos participantes: José Valdonir Correa, Guto Kuerten, Maria Victória Oliveira e Petra Mafalda.

Com informações de Adriana Laffin - Apoio Comunicação+Marketing

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade