Publicado em 07/03/2017
Líder em diversos segmentos comerciais, de uns tempos para cá Santa Catarina também vem se destacando na produção artesanal da bebida mais consumida pelos catarinenses. Já são mais de 300 rótulos, aproximadamente 40 fábricas instaladas e uma projeção de aumento de 30% no número de unidades. Muitas dessas cervejarias começaram de forma caseira, com uso de panelas e fermentadores artesanais, utilizando a técnica manual de se fazer cerveja.
Atenta ao fato e às boas perspectivas desse universo em permanente expansão, a Mafalda Press lançará o livro Cerveja Artesanal Catarinense durante o Festival Brasileiro da Cerveja, de 8 a 11 de março, em Blumenau. Com capa dura, 94 páginas e dezenas de fotos, em sua primeira edição a obra apresenta 25 cervejarias de diversas regiões do Estado.
Com uma visão empreendedora e vislumbrando um mercado em crescimento, essas cervejarias caseiras começaram a se profissionalizar, participando com suas receitas de concursos em Santa Catarina, e até fora do Brasil, sendo premiadas e reconhecidas.