img

Florianópolis, 23/04/2024




COMUNIDADE

Alimentos excedentes na Ceasa/SC serão doados para famílias carentes

Publicado em 22/02/2017


Antonio Carlos Mafalda/ Mafalda Press
Alimentos excedentes na Ceasa/SC serão doados para famílias carentes



As Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) são o novo parceiro do Serviço Social do Comércio (Sesc) para execução do Programa Mesa Brasil.

Os boxistas e produtores rurais que vendem seus produtos na Ceasa/SC poderão contribuir com alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização que serão doados para mais de 250 famílias atendidas na companhia e 170 instituições sociais cadastradas na Grande Florianópolis.

O Sesc terá um espaço dentro da Ceasa para recolher e selecionar os alimentos e atender as famílias carentes. O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, que acaba contribuindo para promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza.

Segundo o presidente da Ceasa/SC, Agostinho Pauli, a parceria entre a companhia e o Sesc quer melhorar a qualidade de vida de famílias carentes, trazendo dignidade e possibilidade de inclusão social. Outro fator importantíssimo é a reeducação dos boxistas e produtores rurais para o controle do desperdício de alimentos.

Mais informações sobre a doação de alimentos para famílias carentes e instituições sociais podem ser adquiridas no número: 0800-643-4363.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade