Ao Vivo

Torneio Basquete 3x3 ao vivo do Jurerê Sport Center em Florianópolis

GoFind mostra produto inovador no RD Summit 2018

Camilo Coutinho fala sobre otimização de vídeos no RD Summit 2018

MOVTI Cloud Solutions e Assetify participam do RD Summit 2018 em Florianópolis

img

TECNOLOGIA

YouTube libera recurso de transmissão em tempo real por celulares

Publicado em 08/02/2017 - 10:31:19

O Google diz que os streamings ao vivo podem ser encontrados por meio de buscas, recomendações ou playlists, e são protegidos contra uso não autorizado.


YouTube libera recurso de transmissão em tempo real por celulares

O streaming de vídeo em tempo real no mobile é uma das principais tendências do momento, e os dois maiores players atuais são o Facebook, com o Live, e o Twitter, com o Periscope. Mas finalmente um terceiro nome de peso está entrando no jogo: o YouTube.

O popular site de vídeos do Google já oferecia suporte para streaming em tempo real desde o ano passado, mas até então só estava disponível para um grupo seleto de cinco parceiros: Young Turks, AIB, Platica Polinesia, SacconeJolys e Alex Wassabi. Mas agora isso mudou.

A partir de agora, o YouTube vai abrir o recurso para qualquer canal no serviço que tenha a partir de 10 mil inscritos, o que permitirá que “centenas de milhares” de criadores de conteúdo adicionais tenham acesso à novidade, conforme descrito pelo Google em seu blog.

Assim como nos serviços rivais, os donos de canais com suporte para o recurso no YouTube podem iniciar a transmissão ao vivo diretamente pelo aplicativo do site do Google. Um novo botão Capture iniciará automaticamente a transmissão em tempo real, que “terá todos os mesmos recursos presentes nos vídeos padrão do YouTube”.