img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

A eternidade de um sonho inacabado

Publicado em 30/11/2016


Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press
A eternidade de um sonho inacabado

A Chapecoense é um time jovem, símbolo de uma região do oeste catarinense, conhecida pela força da produção agrícola. O mundo do futebol presencia mais uma tragédia.




Delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados do clube foram vítimas da maior tragédia do esporte mundial. Presidentes de Avaí e Figueirense falaram sobre o ocorrido.

Uma notícia que, até o momento, ninguém quer acreditar. O mundo acordou devastado na manhã desta terça-feira (29). Uma provável falha na aeronave que transportava a delegação da Chapecoense para Medellin caiu na cidade de La Unión. Até o momento 76 pessoas estão entre os óbitos. Convidados e jornalistas, que estavam presentes, também estão entre as vítimas.

Entre os sobreviventes estão o zagueiro Neto, lateral-esquerdo Alan Ruschel, o goleiro Follman. O jornalista Rafael Henzel , da Rádio Oeste Capital de Chapecó, também foi um dos que resistiram ao acidente. Além deles, mais dois tripulantes sobreviveram.

Entre os profissionais da imprensa catarinense estão: André Podiack (Diário Catarinense), Djalma Araújo (cinegrafista da RBS), Giovane Klien (repórter da RBS), Rafael Valmorbida (Rádio Oeste), Laion Espíndola (Globo Esporte), Bruno Mauri (RBS), Gelson Galiotto (Rádio Super Condá), Edson Ebeliny (Rádio Super Condá), Fernando Schardong (Rádio Chapecó), Douglas Dorneles (Rádio Chapecó), Jacir Biavatti (Rádio Vang FM), Renan Agnolin (Rádio Oeste Capital).

Do canal Fox Sports, estavam o narrador Deva Pascovicci, o repórter Victorino Chermont, Lilacio Pereira Jr, o ex-jogador Mário Sérgio e o comentarista Paulo Julio Clement. Da TV Globo, Guilherme Marques, Guilherme Van de Laars e Ari de Araújo. O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, também veio a óbito

No voo estavam 81 pessoas, com 72 passageiros e nove tripulantes. Destes, 48 eram membros da Chapecoense, 21 jornalistas, três convidados, além da tripulação.

Na período da manhã, os presidentes de Avaí, Francisco Batisttotti, e do Figueirense, Wilfredo Brillinger, reuniram a imprensa. Muito emocionados, eles prestaram suas condolências e apoio para todos os envolvidos na tragédia.

CP Gomes, SportSC/Portal da Ilha Digital


Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press
A eternidade de um sonho inacabado

O avião que partiu de São Paulo rumo à Medelin, era um voo comercial. Havia realizado uma parada técnica na Bolívia. Ao chegar próximo ao aeroporto da capital colombiana, teve uma pane elétrica colidindo ao solo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade