img

Florianópolis, 25/04/2024




VARIEDADES

Rancho Queimado se prepara para receber a 25ª Festa do Morango

Publicado em 23/11/2016


Petra Mafalda/Mafalda Press
Rancho Queimado se prepara para receber a 25ª Festa do Morango



A cidade de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, se prepara para receber comunidade e turistas para a festa mais deliciosa de Santa Catarina.



Por: Paulo Luis Cordeiro

A Festa do Morango se realizará entre os dias 25 a 27 de novembro, no Distrito de Taquaras, no Parque do Morango, com muitos atrativos como quiosque de sobremesas, feira do morango, feira de artesanato e produtos coloniais, Sítio do Papai Noel, Casa do Imigrante e muito mais.

Segundo Letícia Weigert, uma das coordenadoras da 25ª Festa do Morango, este ano é especial sobretudo por tentar retratar a história da festa. "É uma celebração, 25 anos de uma festa de uma comunidade pequena, ela tem muita história. Vai ser contada esses 25 anos, do que se tornou a Festa do Morango.", enfatiza Letícia.

Em 2001, a cidade recebeu o título de capital catarinense do morango por meio de uma lei estadual. A região é responsável por 60% da produção do fruto em Santa Catarina. Atualmente, segundo produtores, 80% da economia do município depende do cultivo. 

"Esse ano a festa está um pouquinho maior, a gente tem a parte da gastronomia, ela está um pouquinho mais elaborada, a feira do produtor a gente tem produtos de qualidade. Então o visitante vai chegar na festa ele vai sentir essa diferença, nesse preparo da festa que a gente fez, para ela ser especial a gente selecionou bastante, as pessoas que vão estar aqui oferecendo seus produtos.", informa Letícia.

Tradicional, o evento que acontece desde 1992 conta com a participação da comunidade e dos produtores da fruta na região. A organização do evento estima um público em torno de 15 mil pessoas por dia, durante os três dias de comemoração. 

No domingo acontece o desfile histórico-cultural. "Ele vai contar a história da nossa festa, porque ela é tão especial, porque ela é tão diferenciada, em relação à outras festas da região. O desfile começará no praça de Taquaras, dá entorno de 1 kilometro até chegar no parque, e as pessoas observam esse desfile por todo esse trajeto. O auge do domingo é justamente a chegada do desfile no parque.", finaliza Letícia Weigert.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade