img

Florianópolis, 16/04/2024




GERAL

Florianópolis registrou nessa quinta-feira temperaturas de verão

Publicado em 27/10/2016


Paulo Luís Cordeiro
Florianópolis registrou nessa quinta-feira temperaturas de verão



Depois de um inicio de semana de muita chuva, a Grande Florianópolis registrou temperaturas elevadas. O mar agitado a grosso traz risco de ressaca na área costeira catarinense, especialmente ao sul de Itajaí.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Na quinta e sexta-feira e sábado (27, 28 e 29/10) o vento do quadrante sul intenso e persistente deixa o mar muito agitado grosso com ondas altas com picos de 3,5 a 5,0 m (especialmente em áreas mais afastadas da costa), trazendo risco para atividades de navegação e pesca no Litoral de SC, devido a influência de Ciclone Extratropical.

Essa condição associada à maré astronômica (amplificada pela lua nova) pode ocasionar alagamentos isolados especialmente nas áreas mais baixas da costa catarinense, tais como: Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas dentre outros. Os alagamentos podem ocorrer até o domingo.

No decorrer da quinta-feira (27/10) uma massa de ar frio e seco avança pelo Sul do Brasil, provocando declínio acentuado de temperatura do ar em todas as regiões de SC.

Essa massa deixa o amanhecer de sexta-feira (28/10) e de sábado (29/10) com temperatura baixa em todas as regiões, variando de 0°C a 5°C nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planaltos. Há condição e de geada nas áreas mais altas do Planalto Sul nas madrugadas e amanheceres de sábado e domingo.

O fenômeno também pode ocorrer de forma isolada nas áreas mais altas do Oeste e Meio Oeste catarinense no final da madrugada e início da manhã de sábado. No Vale do Itajaí e no Litoral a previsão é de mínimas de 7°C a 10°C.



Com informações de CIRAM/EPAGRI








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...