img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Mar muito agitado, ondas altas, ressaca e alagamentos no Litoral de SC

Publicado em 26/10/2016


Tunai Arozi/Mafalda Press
Mar muito agitado, ondas altas, ressaca e alagamentos no Litoral de SC



O mar agitado a grosso traz risco de ressaca na área costeira catarinense, especialmente ao sul de Itajaí.

Na quinta e sexta-feira e sábado (26, 27 e 28/10) o vento de sul intenso e persistente deixa o mar muito agitadogrosso com ondas altas com picos de 3,0 a 5,0 m (especialmente em áreas mais afastadas da costa), trazendo risco para atividades de navegação e pesca no Litoral de SC, devido a influência de Ciclone Extratropical.

Essa condição associada à maré astronômica (amplificada pela lua nova) pode ocasionar alagamentos isolados especialmente nas áreas mais baixas da costa catarinense, tais como: Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas dentre outros. Os alagamentos podem ocorrer até o domingo.

Atenção: em algumas localidades do Litoral Norte, como Joinville, Ilhota, Itapema e Camboriú a chuva intensa e persistente das últimas horas já supera os 100 mm. Nas últimas 48h o acumulado de chuva está entre 50 a 90 mm no Oeste e Meio Oeste. Nas próximas 24h (quarta e quinta-feira) os acumulados de chuva para Oeste e Meio Oeste varia entre 60 e 80 mm. Do Planalto ao Litoral os valores previstos variam de 40 a 60 mm, valores mais altos no Litoral Norte.

Nas próximas horas uma frente fria que se forma no Sul do Brasil, associada a um ciclone extratropical no litoral sul do RS, mantendo a condição de forte instabilidade atmosférica em Santa Catarina.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...