img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Curso ensina público da terceira idade a utilizar smartphones

Publicado em 21/10/2016


Curso ensina público da terceira idade a utilizar smartphones



Empresa Aidos Tecnologia aposta no mercado que possui 85 mil usuários em Florianópolis

Florianópolis possui cerca de 85 mil usuários de smartphones acima dos 50 anos de idade*. E se para adolescentes e jovens o uso destes aparelhos faz parte do dia a dia e o aprendizado é algo natural, para a terceira idade esta tecnologia muitas vezes não é tão fácil de assimilar.

Para atender a este público, a empresa Aidos Tecnologia – de Florianópolis – acaba de criar o curso “Melhor Idade Conectada”. A primeira turma iniciará no dia 24 de outubro.

O treinamento será ministrado pelos professores Cristiano Pereira e Luciano Rocha – sócios da empresa. Eles atuam com o público da terceira idade há cerca de 10 anos, por isso, o grande diferencial é que as aulas foram formatadas a partir das principais necessidades e interesses apontados pelos próprios idosos.

“O que a maioria quer mesmo é utilizar as redes sociais para se comunicar com amigos e familiares. Mas também desejam aprender a mexer com fotos pois muitos deles viajam. Outros buscam independência dos filhos para serviços de banco e querem aprender a fazer as transações no celular”, explica Cristiano, que já ministrou aulas no SENAC e na Imagine School.

As aulas serão focadas nos aplicativos mais desejados pela terceira idade: WhatsApp, Facebook, Messenger. Serão repassadas informações também sobre o Waze, GPS, câmera fotográfica, e-mail, mensagens, agenda, aplicativos de bancos, entre outros.

Para garantir a qualidade do atendimento, as turmas têm número limitado de vagas (25) e dois profissionais: um que ministra o conteúdo e outro que faz o atendimento individual das dúvidas que surgem. “Nosso diferencial, além da experiência, é a metodologia gradativa para conectá-los ao mundo digital. Tudo sem traumas, de forma divertida e atrativa”, explica Cristiano.

SERVIÇO

Curso Melhor Idade Conectada – Smartphones e Tablets

​Datas: 24 de outubro (primeira turma) e 21 de novembro
Carga horária: 18 horas (seis aulas de três horas – duas vezes por semana – Segundas e Quartas)

Horário: 14h às 17h

Valor: R$ 360 (parcelados em até duas vezes)

Local: CDL Florianópolis. Rua Felipe Schmidt, 679. Centro. Florianópolis.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade