img

Florianópolis, 18/04/2024




CULTURA

Concerto gratuito do Departamento de Música da Udesc ocorre nesta sexta-feira no TAC

Publicado em 29/09/2016


Vanessa Soares
Concerto gratuito do Departamento de Música da Udesc ocorre nesta sexta-feira no TAC



Será realizado nesta sexta-feira, 30 de setembro, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), a sétima edição do Mosaico Musical, concerto organizado pelo Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento começa às 20h, com entrada franca, e a distribuição dos ingressos gratuitos inicia uma hora antes do espetáculo.

O objetivo do concerto é promover o diálogo entre ensino e prática artística, oferecendo um panorama da atividade dos professores do Departamento de Música e valorizando a produção em solos ou conjuntos. Além disso, a apresentação do concerto em ambiente externo à Universidade tem ainda o intuito de divulgar e compartilhar o conhecimento acadêmico com a comunidade de forma mais ampla.

Esta sétima edição apresenta um programa diversificado, que inclui compositores como César Franck, Joaquín Rodrigo, Richard Strauss e Alberto Ginastera (em comemoração dos 100 anos de seu nascimento). Também como nas outras edições, o concerto busca incluir composições e arranjos de autoria dos professores da Udesc. A apresentação contará com peças dos professores Acácio Piedade, para piano, e Luigi Irlandini, para shakuhachi – instrumento oriental de sopro.

A ideia do concerto surgiu em 2010, quando foi realizada pela primeira vez uma apresentação com o objetivo de divulgar a produção artística dos professores do curso de Música da Udesc. A repercussão, tanto da recepção do público, quanto do entrosamento artístico que se criou entre o corpo docente, incentivou a realização anual do evento.

Batizado de “Mosaico Musical” - referência ao seu caráter de mostra variada da produção dos docentes do DMU - o concerto é uma realização conjunta dos programas de extensão VivaVoz e Piano em Foco, coordenados respectivamente pelas professoras Alicia Cupani e Bernardete Castelan Póvoas.

Neste ano participaram 14 professores: Acácio Piedade (piano), Alicia Cupani (canto), Bernardete Castelan Póvoas (piano), Hans Twitchell (violoncelo), João Eduardo Titton (violino), Leonardo Piermartiri (viola), Luis Claudio Barros (piano), Luigi Irlandini (Shakuhachi), Luiz Henrique Fiaminghi (violino), Marcelo Brombilla (violão), Maurício Zamith (piano), Thaís Nicolau (piano), Valéria Bittar (flauta) e Vânia Müller (percussão). Participam, também, Bárbara Biscaro (voz), professora de Teatro da Udesc, e Tatyana Jacques (violoncelo), pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Música da universidade.

Serviço:

O QUÊ: Mosaico Musical – 7º Concerto do Departamento de Música do Centro de Artes da Udesc.

QUANDO: Dia 30 de setembro, às 20h.

ONDE: Teatro Álvaro de Carvalho, Rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis.

QUANTO: Entrada franca, sendo que e a distribuição dos ingressos gratuitos inicia uma hora antes do concerto.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade