img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

Lins marca duas vezes e Figueirense vence o Santa Cruz

Publicado em 26/09/2016


Antonio Carlos Mafalda/ MafaldaPress
Lins marca duas vezes e Figueirense vence o Santa Cruz



Marquinhos Santos surpreendeu com a escalação de Rafael Moura e o artilheiro foi importante na vitória por 3 a 1.

O Figueirense entrou em campo neste domingo (25), contra o Santa Cruz, e conseguiu uma importante vitória na estreia do técnico Marquinhos Santos. A comissão técnica do Furacão do Estreito surpreendeu, quando anunciou a escalação do atacante Rafael Moura, que não estava na lista dos relacionados para a partida. O artilheiro foi importante na contrução do placar por 3 a 1.

A partida mal começou e preciso apenas 28 segundos para o Figueirense levantar a torcida. Lins aciona Dodô, que fez linda assistência para Ayrton. O lateral-direito acreditou na jogada até o final e tocou na saída do goleiro Tiago Cardoso.

Aos seis minutos, Rafael Moura lançou Lins, mas Danny Moraes interceptou o lance. Depois desse lance, o Santa Cruz passou a controlar a partida, pressionar a defesa alvinegra e teve duas boas oportunidades para empatar. Na primeira, Keno cruzou da esquerda, achando Derley sozinho na área, mas o meia finalizou para fora. Aos 12 minutos, novamente Keno desceu livre pela esquerda e acionou Léo Moura, que chutou firme para a boa defesa de Gatito Fernandez.

O Furacão do Estreito passou a encontrar dificuldades para sair jogando, pois o Santa Cruz se concentrou no meio-campo , trabalhando mais a posse de bola, mas pouco efetivo no ataque. A partida caiu muito de produção, com uma nova chance de gol aparecendo apenas aos 35 minutos. Elvis achou Rafael Moura pelo lado direito. O atacante bateu cruzado e por pouco Léo Moura não faz contra.

Aos 37 minutos, o respiro que a equipe alvinegra precisava. Lins tabelou com Elvis e contou com a indecisão do goleiro Tiago Cardoso, para limpar a jogada e chutar livre para o fundo da rede. O tricolor do Recife voltou a pressionar, mas o Figueirense conseguiu segurar as investidas e segurando o placar até o intervalo.

A segunda etapa começou muito equilibrado, com as duas equipes procurando espaço para chegar ao ataque. Lins e Jefferson buscavam as jogadas pelos lados, buscando Rafael Moura dentro da área. Keno continuava fazendo a diferença pelo Santa Cruz.

Aos 13 minutos, Rafael Moura escapou da marcação, após falha de Néris, mas foi marcado o impedimento. Um minuto depois, o terceiro gol alvinegro. Lins recebeu pela esquerda, cortou a defesa e bateu cruzado. A bola desviou em Danny Moraes e morreu no fundo do gol. Aos 20 minutos, o Santa Cruz diminuiu. Mazinho recebeu na área e tocou para Keno, que bateu de primeira.

Enquanto o ataque do Santa Cruz buscava, a defesa coral passou a usar de faltas duras. Dodô caiu livre pela direita e Luan Peres derrubou o meia de forma agressiva.  Ferrugem chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento.

Preocupado com as investidas do tricolor, a equipe alvinegra passou a buscar as jogadas de contra-ataque para não deixar a defesa exposta, até o apito final do árbitro. O próximo desafio do Figueirense será mais um confronto direto. No sábado (01), a equipe vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, às 21 horas, no Estádio Beira Rio.

Ficha Técnica:

Figueirense: Gatito Fernandez, Ayrton, Werley, Bruno Alves, Pará; Jefferson, Renato, Dodô (Ermel), Elvis (Éverton Santos); Lins (Ferrugem), Rafael Moura.

Técnico: Marquinhos Santos

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Léo Moura, Néris, Danny Moraes,, Luan Peres; Uilian Correia, Derley (Mazinho), Pisano (Grafite), João Paulo; Keno, Bruno Moraes (Arthur).

Técnico: Doriva

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkpof (CBF-1 – MS)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (FIFA – MS) e Cicero Alessandro de Souza (CBF-1 – MS)

Gols: Ayrton (28” do 1º Tempo – FIG), Lins (37’ do 1º Tempo e 14’ do 2º Tempo  – FIG), Keno (20’ do 2º Tempo – STA)

Cartões Amarelos: Rafael Moura (FIG); Pisano, Luan Peres, Léo Moura, Neris (STA)

Público: 7.219 torcedores

Renda: R$ 80.815,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade