img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Praça Getúlio Vargas tem internet gratuita de alta velocidade

Publicado em 26/09/2016


Praça Getúlio Vargas tem internet gratuita de alta velocidade



Parceria entre Teltec Solutions, DB Telecom e ACIF disponibiliza conexão para frequentadores da tradicional Praça dos Bombeiros, no Centro da Capital, revitalizada pela WOA Empreendimentos Imobiliários.

Quem anda pelo Centro de Florianópolis tem um novo local onde pode acessar a internet por meio de uma conexão de alta velocidade, totalmente gratuita e segura: a Praça Getúlio Vargas, popularmente conhecida como Praça dos Bombeiros. O sinal alcança toda a área de convivência da praça.

O usuário pode se conectar com qualquer smartphone, tablet, notebook ou outros dispositivos que tenham a funcionalidade Wi-Fi. Ao chegar na região, ele deve procurar pela rede Free WiFi by TELTEC e ACIF e depois acionar “Conectar” no seu equipamento. Apesar de não precisar de senha para navegar, a segurança está garantida.

Segundo o presidente da ACIF, Sander DeMira, a intenção é estimular o convívio urbano e a “cultura” da praça, um dos primeiros pontos de encontro nas cidades. “São espaços democráticos que reúnem todos os públicos, crianças, idosos, estudantes até aqueles que apenas fazem uma pausa no intervalo do trabalho”, diz.

No local foi instalado um Access Point (AP) da Cisco, parceira da Teltec no fornecimento de produtos. O equipamento transforma em sem fio a conexão que chega via cabo até a região atendida. O local de instalação é seguro e protegido das variações climáticas, o que permite o funcionamento da rede de forma estável.

A internet gratuita sem fio é uma modalidade de acesso oferecida por instituições em várias partes do Brasil e do mundo. Chamada Wi-Fi as a Service (WaaS, ou Wi-Fi como Serviço), pode ser contratada por empresas para uso em áreas internas ou externas. A Teltec Solutions oferece produtos e desenvolve projetos de implantação destes sistemas.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade