img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Avaí vence o Bragantino em tarde abençoada de Marquinhos

Publicado em 18/09/2016


Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press
Avaí vence o Bragantino em tarde abençoada de Marquinhos



Capitão avaiano fez a assistência para os gols que ajudou o Leão da Ilha a chegar próximo ao grupo de acesso à elite do futebol brasileiro.

O que parecia um sonho distante, começou a se tornar realidade com o retorno do meia Marquinhos. Desde o retorno do capitão, o Avaí retomou o caminho dos bons resultados e vem se aproximando cada vez mais do sonho de retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Na tarde deste sábado (17) o maestro avaiano regeu a sua orquestra na vitória sobre o Bragantino pelo placar de 2 a 0, com gols de Romulo e Gabriel.

A primeira grande oportunidade da partida aconteceu logo aos nove minutos. Marquinhos levantou a bola na área e a defesa do Massa Bruta afastou. No rebote, o atacante Tatá emendou de fora da área e, após desvio, a bola quase pegou o goleiro desprevinido.

Na sequência, aos 11 minutos, Erick é lançado no setor defensivo do Avaí. O atacante, buscou o drible em cima de Renan e acabou perdendo a chance. Outra boa chance do Bragantino aconteceu aos 33 minutos, com Marcão, de cabeça, após cobrança de falta do lateral-esquerdo Bruno Pacheco.

Aos 37 minutos, o maestro Marquinhos tocou em profundidade e deixou Romulo na frente de Felipe. O atacante deu um lindo toque por cobertura para abrir o placar. No lance final do primeiro tempo, o camisa dez cobrou o escanteio na medida para Gabriel, que entrou no lugar do lesionado Betão, aumentar a vantagem do Avaí.

Sentindo que tinha o total controle do jogo, o técnico Claudinei Oliveira optou em recuar a equipe e trabalhar a posse de bola, fazendo o tempo passar e explorando as saídas rápidas em contra-ataque. O Bragantino, que elimininou o Leão na Copa do Brasil. parecia completamente entregue e conformado com a derrota.

A equipe visitante chegou apenas duas vezes na defesa avaiana. Na primeira Watson, que Renan defendeu sem dificuldades, e com Rafael Grampola, de cabeça, que a bola bateu na trave.

Com a melhor sequência de bons resultados na competição, seis jogos de invencibilidade, o resultado deixou o Avaí com 39 pontos, a mesma pontuação do Bahia, quarto colocado, mas na sexta posição. A próxima partida será na sexta-feira (23), às 20h30min, contra o Joinville. O clássico catarinense será disputado na Arena Joinville.

Ficha Técnica:

Avaí: Renan, Alemão, Fábio Sanches, Betão (Gabriel), Capa; Luan, João Filipe (Caio César), Renato, Marquinhos (Luiz Gustavo); Rômulo, Tatá.

Técnico: Claudinei Oliveira

Bragantino: Felipe, André Rocha, Ednei, César Gaúcho, Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Edson Sitta, Alan Mineiro; Erick (Léo Jaime), Watson (Claudinho), Marcão (Rafael Grampola),

Técnico: Marcelo Veiga

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (CBF-2 – ES)

Auxiliares: Edson Glicerio dos Santos (CBF-2 – ES) e Fabio Faustino dos Santos (CBF-2 – ES)

Gols: Romulo (37′ do 1º Tempo – AVA), Gabriel (45′ do 1º Tempo – AVA)

Cartões Amarelos: Edson Sitta e Gabriel Dias (BRA)

Público: 7.496 torcedores

Renda: R$ 101.998,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade