img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

Florianópolis recebe em setembro a maior feira PET do Estado

Publicado em 30/08/2016


Florianópolis recebe em setembro a maior feira PET do Estado



De 24 a 26 de setembro acontece em Florianópolis a maior feira do Estado voltada ao mercado Pet - a PetPro Expo, que vai reunir 22 expositores e espera receber 2,5 mil pessoas em três dias de evento, no Centrosul.

O cenário no mercado pet é promissor. Cerca de 44,3% dos lares brasileiros têm ao menos um cachorro, segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013) do IBGE, somando 52,2 milhões de cães no total.  A alta demanda por cuidados com estes mascotes considerados membros da família impulsiona o setor, que cresce mesmo em meio à crise.

Para aquecer ainda mais o segmento e gerar novas oportunidades para toda a cadeia produtiva do setor em Santa Catarina, Florianópolis será sede, de 24 a 26 de setembro, da II PetPro Expo. A feira reunirá, no CentroSul, lojistas, gestores, empreendedores, distribuidoras, banhistas, tosadores e esteticistas em um evento que combina feira de negócios, cursos e seminários. Empresas de 83 municípios catarinenses estarão presentes no evento, que se prepara para receber 2.500 lojistas e 22 expositores de setores como estética e saúde. Com tantas opções, é possivel agendar um tour orientado pela feira, conhecendo produtos e expositores de acordo com as necessidades de cada visitante.

Brasill: segundo mercado mundial

Atrás dos EUA, o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, com 132,4 milhões de animais de estimação. No topo da lista, com 70% da demanda por atendimento, estão os cães. E, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, Abinpet, os gatos vêm logo atrás, com uma população que cresce anualmente.

Em 2015, as atividades do setor movimentaram R$18 bilhões, um crescimento nominal do faturamento de 7,8% em relação ao ano anterior - cifra bem acima do PIB, que encolheu 3,8% no mesmo período, segundo dados do IBGE. Apesar de o principal impulsionador deste mercado ser o segmento de alimentação, representando 67% do faturamento, o diferencial de um empreendimento pode estar na prestação de serviços, como tratamentos estéticos e de saúde.

Produto, serviço e mercado

Voltada a trazer soluções para lojistas e pontos de venda e profissionais de banho e tosa (estética animal), a PetPro Expo oferece eventos paralelos com diferentes enfoques do setor. A feira comercial, que conta com empresas de laços e enfeites até educação e saúde animal, o Seminário de Lojistas Pet e o congresso de estética PetEstética 2016.

Seminário de Lojistas Pet

O seminário conta com o apoio do Sebrae para trazer noções de administração a empreendedores, gestores, proprietários de lojas, clínicas e pontos de venda. As palestras têm objetivo de apresentar diferentes paradigmas para diferenciar uma empresa no mercado. Profissionais de áreas como arquitetura, moda, psicologia, administração, contabilidade, veterinária, design, marketing e até filosofia formarão um time apresentando soluções em vitrinismo, inovação, layout orgânico de loja (que respeita a ergonomia do comprador), marketing verde, marketing digital, legislação e business plan.

PetEstética 2016

Com 18 horas de aulas gratuitas, profissionais de renome internacional no mercado de estética animal e um time complementar da área veterinária, o congresso PetEstética 2016 acontece durante os três dias da PetPro Expo, promovendo a popularização do ‘banho e tosa’ entre os pequenos empreendedores que querem alavancar seus negócios.  Outros quatro cursos pagos fazem parte do calendário da feira – O Seminário Manutenção e Tosa para Animais de Pelo Liso e a Aula demonstrativa de Penteados, que acontecem no sábado (24) e o Seminário de Especialização em Contenção, Estética e Tosa para Animais Logomorfos e Exóticos e o Seeminário – Pet Grooming IBASA

Tipos de tosa, ressocialização do instinto, experiências olfativas, prevenção de doenças do ouvido, trato de animais com problemas de pele são alguns dos destaques e técnicas inovadoras que serão apresentados no congresso. O alongamento na prevenção de dor e lesões por esforço repetitivo e as novas modalidades de ganho financeiro com produtos e serviços diferenciados também estão entre os temas que serão abordados em palestras durante os três dias de feira.

Serviço

O quê: Pet Pro Expo 2016 – Feira Profissional Pet

Onde: CentroSul – Florianópolis/SC

Quando: 24 a 26 de setembros

Informações e inscrições para os seminários pagos e gratuitos: http://petestetica.com.br/

O congresso PetEstética 2016 acontece durante todo o evento.

Seminário de Lojistas Pets será realizado no domingo, 25 de setembro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade